Marcelo Palma arrasa postura de Pedro Jorge: “Tudo o que ele faz menos bem, diz que é jogo”
Pedro Jorge justifica-se com 'jogo' e Marcelo Palma 'tira-lhe a máscara'
No último “Diário”, os comentadores analisaram a reta final do programa e, entre o favoritismo de Pedro Jorge e a “revolta” de Leandro, houve espaço para críticas.
A poucos passos da final da nona edição da «Casa dos Segredos», a tensão não se vive apenas entre as paredes da Malveira. No “Diário” desta tarde, conduzido por Alice Alves, o painel de comentadores dissecou as estratégias dos finalistas, com Marcelo Palma a lançar as críticas mais contundentes ao percurso de Pedro Jorge, um dos nomes mais fortes à vitória.
Questionada sobre quem “morre na praia”, Isabel Figueira apontou o holofote para Inês, apesar de reconhecer que a concorrente foi a que mais segredos descobriu, a comentadora sublinhou que “durante estes três meses e meio não deu tanto ao jogo como o Pedro Jorge e o Leandro“. No entanto, Isabel deixou um aviso sobre a instabilidade de Leandro: “Não sei como é que o público está a reagir a esta nova reação do Leandro“.
O “jogo” vs. A Personalidade: O momento de maior fricção surgiu quando Marcelo Palma pôs em causa a narrativa de Pedro Jorge. Confrontado com a resiliência do concorrente, que sobreviveu a várias nomeações, o comentador não poupou nas palavras: “O Pedro Jorge habitou-nos a que cada erro que reconhece, não assume como um erro, assume como jogo“.
Para Marcelo, a justificação do segredo é uma “máscara” conveniente “Tudo o que ele acha que faz menos bem, diz que foi para proteger o segredo. Não foi. Foram as atitudes que ele teve, a sua personalidade e a maneira de estar“, atirou, sugerindo que o concorrente peca pela falta de humildade ao não “dar o braço a torcer”.
Leandro em “loop” e a ameaça de Inês: Diana Lopes, por sua vez, trouxe a análise estratégica para o centro do debate e embora considere Leandro um “protagonista consolidado“, a comentadora expressou receio quanto ao seu comportamento recente “Acho que o Leandro está muito revoltado, está frustrado, não está a conseguir gerir bem o que está a sentir“, afirmou, descrevendo o estado emocional do concorrente como um “loop” perigoso que poderá capitalizar negativamente junto do público.
Enquanto a casa parece acreditar que o vencedor já está escolhido, Alice Alves recordou que o público português é dado a surpresas, especialmente quando confrontado com personalidades mais discretas, como a de Inês e que, como recordou Diana Lopes, sobreviveu a sete nomeações, provando que o “jogo externo” pode ser muito diferente do que os concorrentes projetam lá dentro.
“Vou alugar um quarto”? Ainda não! Jorge Guerreiro desabafa sobre os preços das casas