Casa dos SegredosCasa dos Segredos 9TVI

Márcia Soares defende Marisa com unhas e dentes: “Ela tem o direito de sentir-se invadida”

No Extra, a comentadora pediu respeito e empatia: “Ninguém tem o direito de desvalorizar o desconforto de uma mulher.”

No Extra da Casa dos Segredos, Márcia Soares tocou no tema do Ovo, Fábio e Marisa. Após Inês Morais mostrar-se chocada, foi a nortenha a tocar no tema.

Márcia começou por contextualizar, “Eu acho que foi uma brincadeira, até que houve falta de bom senso, e que, para mim, sem dúvida nenhuma, houve ali uma invasão da privacidade.”

A comentadora fez questão de sublinhar que não acredita ter havido má intenção por parte de Fábio, mas que isso não apaga o impacto da ação, “A intenção não era má, acredito mesmo que não era, mas a ação está lá. Está lá, depois de a Marisa verbalizar ‘Fábio, está nas minhas cuecas’.”

Ainda refere que o contexto de brincadeira em grupo não justifica o comportamento, “É verdade que, naquele momento, estavam todos a brincar, o Dylan a agarrá-la, todos a fazer força nela… Mas ela verbalizou. E não é preciso haver um ‘não’ repetido para que seja óbvio.”

Leia também: “Que estupidez, que brincadeira estúpida”: Inês Morais não perdoa polémica do ‘ovo’ na Casa dos Segredos

Aponta ainda a falta de discernimento de Fábio dentro do jogo, “Mais uma vez, demonstrou a falta de inteligência que tem dentro do jogo, porque tem sido constantemente tiros ao lado.”

A comentadora não poupou também críticas à forma como o tema foi tratado por alguns colegas, “A Ana Cristina, para mim, desiludiu-me imenso. Ela tem vindo a crescer muito, mas hoje desiludiu-me. Disse que o tema só teve ênfase porque se falou sobre o assunto… Bem, eu gostava de saber como seria se fosse o Pedro, por infelicidade, à procura de um ovo dentro de uma manga. Tinha sido dez vezes pior.”

A rematar diz, “O mais importante para mim nesta história é permitir à Marisa sentir o que ela entender sentir. Se ela se sente invadida, tem o direito do sentir. Ninguém está no direito de desvalorizar aquilo que ela sente (…) Cada pessoa reage de forma diferente ao desconforto. O essencial é perceber que isto — isto aqui — não é aceitável.”

Leia também: ‘Kiko Is Hot’ critica comentário de Teresa Silva e pede ação da TVI na polémica do Ovo e Marisa

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo