A morte prematura de Nuno Graciano, aos 54 anos de idade, deixou Portugal em choque. Surgiram inúmeras homenagens nas redes sociais.
Maya, que trabalhou com o apresentador na SIC e na CMTV, deixou a sua nota de pesar no Instagram: “A vida muda, as pessoas mudam, tudo se transforma, mas… As memórias ficam. Descansa em paz, Nuno”.
De acordo com o site A Televisão, a apresentadora e taróloga foi confrontada na caixa de comentários: “Conte lá por que despacharam o Nuno da CMTV. A tia sabe… Ó se sabe!”.
“Nunca falei sobre esse assunto, não seria hoje, não lhe parece?”, respondeu Maya, que entretanto apagou todos os comentários e bloqueou a funcionalidade.
Nuno Graciano foi afastado da CMTV em maio de 2016, uma decisão repentina, mas nunca se soube oficialmente o motivo. O jornal Tal & Qual, o cronista Gustavo Lynch, dá conta que Nuno Graciano andava a falar demais, “passou-lhe pela cabeça vir a suceder a Octávio Ribeiro, o então todo-poderoso patrão’ da CMTV, a quem não se cansava de criticar entre dentes“.
Na mesma crónica podemos ler: “Críticas que passaram a ser mais públicas a partir dum jantar que reuniu alguns colaboradores do programa (…) Ainda o jantar não tinha terminado, e já Octávio Ribeiro sabia ao mínimo detalhe das tropelias do apresentador das manhãs da sua televisão“. Na manhã seguinte foi dispensado do canal.
Este domingo (10), Zezé Camarinha acusou Duarte Siopa: “O rabinossauro das manhãs, é que se chibou à direção, e o Nuno foi despedido“. Essa publicação está aqui disponível.