FamososGossipTVI

Media Capital emite nota de pesar pelo falecimento de Eunice Muñoz

A atriz tinha 93 anos de idade.

Eunice Muñoz faleceu esta sexta-feira, 15 de abril, aos 93 anos de idade.

A notícia foi avançada pelo filho da atriz à agência Lusa. Eunice Muñoz estava internada no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Considerada a “dama do teatro português”, com 8 décadas de carreira completadas em Novembro, partilhava ultimamente o palco com a neta, Lídia Muñoz, na peça “A Margem do Tempo”.

A Media Capital, dona da TVI, já emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Eunice Muñoz: “A Media Capital manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eunice Muñoz, nome maior da representação em Portugal“, começou por afirmar o comunicado.

Fez teatro, cinema e televisão, trabalhou com centenas de profissionais do espetáculo e marcou milhares de espectadores com o seu talento, entrega e amor à arte. Dedicou 80 dos seus 93 anos de vida à representação e 21 deles foram passados na TVI. Estreou-se na estação em 1999, como protagonista da novela “Todo o Tempo do Mundo”. Seguiram-se projetos como “Olhos de Água”, “Equador”, “Mar de Paixão”, “Destinos Cruzados”, “A Impostora” e “Quer o Destino”, já em 2020. No início deste ano, Eunice Muñoz ainda fez uma participação especial em “Festa é Festa”, ao lado de Maria do Céu Guerra“, recordou.

A notícia da morte de Eunice Muñoz foi recebida com profunda tristeza e consternação na Media Capital. A experiência e a sabedoria da atriz enriqueceram as produções nas quais participou e a sua alegria e generosidade marcaram todos aqueles que com ela se relacionaram. O Grupo, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sentidas condolências à família e amigos de Eunice Muñoz. O seu legado artístico fará parte da história e do futuro da cultura do nosso país e a sua memória permanecerá para sempre neste grupo de media“, rematou a nota.

Leia Também: Cristina Ferreira reage à morte de Eunice Muñoz

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo