Miguel Vieira operado a cancro no pulmão esquerdo no IPO do Porto
A operação complexa retirou metade do pulmão esquerdo, mas o criador mostra-se otimista na recuperação.
Miguel Vieira emitiu um comunicado esta quinta-feira, dia 16, para revelar que se encontra a travar uma nova batalha contra o cancro.
O designer foi submetido recentemente a uma cirurgia complexa no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, de forma a remover um tumor maligno no pulmão esquerdo.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Apenas 48 horas antes de dar entrada na unidade hospitalar, o criador marcou presença no Portugal Fashion para apresentar a sua mais recente coleção. O segredo era guardado por um núcleo muito restrito nos bastidores. No final do desfile, ao disfarçar as fortes dores que sentia, acabou por ser recebido com uma ovação de pé pelo público.
Leia também: ‘Dois às 10’ esmaga concorrência: Programa da TVI lidera confortavelmente
Sobre esse momento marcante, Miguel Vieira confessou: “Foi uma emoção muito, muito forte”. O designer explicou o impacto dessa receção: “Um núcleo muito fechado de pessoas presentes já sabiam o que eu ia enfrentar 48 horas depois. Ver o público em pé, a bater palmas daquela forma, deu-me o ânimo e a força mental que eu precisava para enfrentar todo este processo que vinha a caminho. Foi inesquecível.”
A intervenção cirúrgica resultou na remoção de metade do pulmão esquerdo. A equipa médica, liderada por Gonçalo Paupério, explicou que a excelente condição física de Miguel Vieira e a quase ausência de gordura no corpo permitiram uma organização exemplar de veias e vasos, o que facilitou todo o exigente processo. O criador referiu que tem lidado de forma positiva com o pós-operatório: “Felizmente, estando em pleno século XXI, a medicina tem a tecnologia e a medicação certas para nos dar conforto.”
Leia também: CR7 fatura 7,5 dólares por segundo: Ronaldo é uma máquina de fazer dinheiro
Com a alta hospitalar prevista para breve e a convalescença a terminar em casa, Miguel Vieira fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento a todos os que o têm apoiado nesta terceira batalha contra a doença: “Quero agradecer, do fundo do coração, as manifestações de carinho que tenho recebido. Aos meus amigos, corpo clínico, parceiros e clientes: saber que gostam de mim e que estão a torcer por mim é o melhor combustível. Acho que não merecia ter o terceiro cancro, mas se Deus me deu, é porque sabe que vou superá-lo. O susto parcialmente passou, o tumor foi retirado, estou bem e focado em voltar a 100%. Muito em breve estarei de novo no meu atelier e no vosso convívio.”