Ministério Público abre inquérito ao acidente que provocou a morte de Sara Carreira
O inquérito está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém
Está confirmado. O MP (Ministério Público) abriu um inquérito para “apurar as circunstâncias da morte” de Sara Carreira.
Fonte oficial da Procuradoria Geral da República confirmou ao Correio da Manhã que o inquérito ficará a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.
O acidente ocorreu no sábado ao quilómetro 61 da A1 na zona de Santarém, e envolveu quatro viaturas. De acordo com o que se sabe, a primeira viatura, uma carrinha Volvo V50, após despiste, ficou na estrada sem sinalização nem luzes. Sabe mais aqui.
Foi aí que Ivo Lucas embateu na Volvo V50, capotou e parou 100 metro à frente. Seguiu-se uma terceira colisão, um Fiat Palio, que ainda se começou a incendiar.
Ivo Lucas foi desencarcerado do carro, foi operado mas livre de perigo. Já Sara Carreira morreu no local.
Do acidente resultou ainda dois feridos leves, a fadista Cristina Branco e a fiha de 10 anos. A informação foi avançada pelo pai da menina, «Ontem, morreu a filha do Tony Carreira, a quem, sem o conhecer, só posso expressar a minha dor solidária. Podia ter morrido a minha filha mais nova e a sua mãe. Efetivamente, estiveram as duas envolvidas no choque em cadeia na A1, em Santarém, e, felizmente, saíram apenas com fraturas ósseas».