CNNTVI

Nuno Santos emite comunicado sobre a CNN Portugal. Estreia 22 de novembro

Dia 22 estreia a CNN Portugal. Faltam cinco dias para a CNN Portugal começar a operar em Portugal pela mão da Media Capital.

Nuno Santos, diretor-geral da CNN Portugal, deixou esta quarta-feira um comunicado que fala do jornalismo e da sua transformação, principalmente a aposta no digital.

COMUNICADO

Falo dos dias que passam como “os dias sem sono”. E sei que são. Os dias vibrantes da criação, construção e, enfim, do nascimento de um projeto que – na Media Capital – é de todos.

Dia 22 pode parecer o momento da chegada a algum ponto, mas, verdadeiramente, é aí que tudo começa. A CNN Portugal surge para transformar o jornalismo na televisão e no digital, num momento em que o poder da informação e a capacidade de escrutínio são mais importantes que nunca.

A CNN Portugal, sendo o único canal nacional que vai estar em direto 24 horas, surge como uma vontade coletiva de tornarmos a nossa democracia melhor, mais robusta, mais esclarecida. E, se pensarmos no público, é isso que realmente conta e nos distingue. Digo muitas vezes às equipas que há vários parâmetros para julgar o nosso trabalho, mas o jornalismo que fizermos será o mais importante.

Para trabalharmos bem, sermos fortes e pujantes, precisamos de ter, como temos tido, um extraordinário espírito de equipa. Um projeto novo convoca o que cada um de nós tem de melhor para dar ao coletivo. É o que temos feito. Cruzando a experiência e conhecimento dos mais velhos, com a irreverência e a qualificação dos mais novos. Somando várias escolas em torno de uma ideia comum. Cometendo erros, para os discutirmos e corrigirmos. E, temo-lo feito, não apenas em termos editoriais.

A televisão e o digital são trabalho de equipa. Resultam do talento e do empenho de múltiplos operários e artistas que se complementam nas tarefas que levarão, enfim, a CNN à vida dos portugueses.

A viagem é, de facto, o que fica quando tudo passa. E esta viagem, feita em equipa, está a ser inesquecível.

Leia Também: Big Brother. Susana Dias Ramos critica exposição da intimidade do casal: “Achei violentíssimo…”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo