Pedido de namoro de Afonso Leitão a Catarina Miranda na TVI. Aqui está tudo!
Catarina Miranda e Afonso Leitão namorados! Tudo aconteceu na estreia do programa da TVI de João Patrício

Catarina Miranda e Afonso Leitão, estiveram na estreia no ‘Momento Certo’ da TVI com João Patrício.
“Tem sido desde que saímos, todos os dias”, começou Afonso, sublinhando a constância da relação fora das câmaras. Catarina, por sua vez, confessou que o início foi feito de contenção e receio, “Óbvio, eu estou a começar a gostar dele, mas eu não quero dizer porque tenho medo que ele entre aqui a seguir e diga que não gosta de mim. Eu não vou fazer essa figura em televisão”. Entre risos, acabou por admitir, “Comecei-lhe a dizer, ó, eu acho que estou a começar a gostar de ti”.
Sobre o lado mais emocional, Miranda atira, “Não, eu sou ciumenta. Mas eu sou uma ciumenta saudável. Quem nunca, não é?”. E acrescentou, a propósito de momentos de tensão dentro da casa, “Ao menos sou sincera, não é?”.

Fora do programa, Catarina diz ter descoberto “a parte séria” de Afonso, que antes lhe parecia apenas “um gozão”. “Quando tivemos a primeira conversa séria cá fora, pensei assim: isto é um fenómeno, eu não acredito que ele sabe ter uma conversa séria”, brincou. Esse convívio longe das câmaras permitiu que ambos percebessem melhor os sentimentos mútuos: “Por muito que as pessoas cá fora dissessem que não, nós pelo olhar conseguíamos comunicar”.
Do lado de Afonso, a perceção sobre Catarina também mudou: “Sinto muito que a Miranda lá dentro vestia uma capa, uma máscara… queria mostrar-se jogadora. E depois cá fora não é nada do que pintam. É uma joia, super cuidadosa, super atenciosa”. Para ele, esse “lado em off” era uma defesa natural: “É um jogo que mexe muito com as nossas emoções lá dentro e ela queria salvaguardar-se”.
Depois veio o pedido de namoro, como o Leo Caeiro já tinha avançado, “Tu sempre, por muito tempo me falas, e do lado mais negro, que as pessoas tanto falam, e eu vejo uma jóia de pessoa. É uma pessoa com quem vou ser muito feliz. Que apesar de tudo que lhe trazem, ajuda-me muito. E ao longo de tudo o que já passamos e continua a passar, e tu sempre falaste que querias alguém grande. E eu, infelizmente, não tenho dinheiro para te pôr nos ecrãs de NY, mas consigo consigo-te pôr assim nos ecrãs de todas as casas, então este é o momento certo para eu te pedir em namoro. “