Pedro Jorge do Secret Story em ponto de ebulição: comentadores dividem-se entre impulsividade e emoção
No Extra da Casa dos Segredos, Márcia Soares defende o concorrente e Adriano Silva Martins rejeita o rótulo de “agressivo”: “Há muita violência no mundo para acharmos que o Pedro Jorge é agressivo.”

No Extra da “Casa dos Segredos”, o tema praticamente de abertura foi a discussão de Pedro Jorge com a Lídia, onde aproveitaram para o chamar de agressivo.
A apresentadora [Marta Cardoso] abriu a noite lembrando que o concorrente “estava ali a tentar acalmar-se”, mas que “foi ele quem partiu ao ataque primeiro”.
Nas palavras dela, “o Pedro Jorge estava ali a tentar acalmá-lo, mas a chamá-lo à razão e a dizer-lhe que efetivamente, pelo menos na opinião do Bruno e de quem assistiu ao início de tudo isto, o Pedro Jorge foi quem partiu ao ataque primeiro, diz o Bruno, e que ele tem que ter um bocadinho mais de calma porque ele está, à semelhança do que estava a dizer a Diana, aqui preso por uma linha com a impulsividade toda lá em cima.”
Márcia Soares, procurou compreender o estado de espírito do concorrente. A nortenha não poupou nas palavras, destacando a vulnerabilidade de Pedro Jorge perante as críticas: “Sim, ele tem que ganhar mais arcaboiço para lidar com as críticas, pois acho que é óbvio, acho que os colegas também têm demonstrado ser inteligentes. Já lhe apanharam o ponto fraco. Obviamente. O ponto fraco é dizerem que ele é agressivo, porque ele realmente, como eu digo, eu não concordo nada que ele seja tipo uma bomba-relógio.”
Leia também: Joana Marques reage na SIC: “Confundir humor com bullying é um desrespeito para quem sofre a sério”
Márcia foi mais longe e sublinhou que o que a cativa em Pedro Jorge é precisamente a autenticidade emocional, “Eu acho que o que eu gosto no Pedro é justamente isso, que ele exprime logo aquilo que sente, ele não acumula nada. E depois, pronto, como hoje é um dia especial para ele, e depois também quer acreditar que as palavras […] o afetaram, porque ele realmente não tem arcaboiço. […] Ele preza muito a imagem dele, a imagem de família, de pai de família. Ele fala muito nos filhos, fala muito, ainda hoje à tarde aquelas imagens, nota-se que ele sente falta da Marisa, sente de certa forma que não consegue ter acesso a ela.”
Por sua vez, Adriano Silva Martins trouxe uma perspetiva mais racional, tentando relativizar o comportamento do concorrente dentro do contexto do programa. Para o comentador, o termo “agressivo” tem sido usado de forma precipitada: “Bom, vamos lá ver, eu acho que há muita violência no mundo para nós acharmos que o Pedro Jorge é agressivo. Uma coisa é a violência, outra coisa é a agressividade. E outra tanto é a impulsividade, ou falar alto, que é aquilo que está aqui a acontecer.”
Leia também: Secret story: Nova confusão com Pedro Jorge e chamado de agressivo. O que dizem os comentadores!
Adriano acrescentou ainda que Pedro Jorge tem sido um alvo recorrente dentro da casa: “É verdade que ele sente-se provocado e fala mais alto e aproxima-se da pessoa, mas em momento algum há ali qualquer tipo de gesto. […] Desde o primeiro dia está no ponto de mira da casa. É nomeado, tem uma missão, está perto, mas está longe da mulher. […] Hoje à tarde teve aquela dinâmica na qual voltou a ser ele e o Leandro protagonistas e acusados de tudo e mais alguma coisa. E, portanto, para ele, realmente isto leva-lhe a um desgaste e salta-lhe a tampa, e é aquilo que nós vimos.”