Pedro Ribeiro partilhou uma reflexão sobre os profissionais de saúde após Christian Eriksen ter sido reanimado
Christian Eriksen caiu inanimado ao minuto 43’00 da partida entre a Dinamarca e a Finlândia, foi reanimado em campo com massagem cardíaca e recurso a desfibrilhador, tendo saído do relvado já consciente. Trazer o craque de volta à vida foi fruto de um rápido e eficaz socorro da equipa médica no local. O atendimento precoce e rápido a uma pessoa inconsciente aumenta as chances de sobrevivência e reduz as sequelas.
Pedro Ribeiro, já se havia manifestado sobre esta ocorrência que quase deu em tragédia, através do seu Instagram, e hoje 13 de Junho, refletiu sobre a importância dos profissionais de saúde, deixando uma longa reflexão e mensagem.
“Lembro-me de ter sido convidado, há uns anos, para uma palestra que tinha como espectadores, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Recordo-me de lhes ter dito que para mim, comum mortal, as suas profissões eram quase lendárias. Lembro-me que lhes disse que o que eles fazem, diariamente, é, aos olhos de quem não sabe nada de medicina e cuidados de saúde, feitiçaria. Porque eles sabem coisas que nós não sabemos, e o que sabem, salva vidas. É o mais próximo de ser Deus.”, começou por escrever.
Após tudo o que foi possível assistir com a reanimação do atleta, o radialista disse ainda: “Ler o relato da equipa que assistiu, e basicamente salvou, Christian Eriksen, é emocionante e devolveu-me a essa ideia. As profissões ligadas à saúde, tem um carácter quase sagrado. Muitas vezes sem condições, muitas vezes mal pagos, eles ali estão, em todo o mundo, prontos para entrar em ação. E, como ontem, salvarem vidas.
Heróis.”
Ora vê:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Viúva de MC Kevin revela surpresa que ele preparou antes de morrer
Publicidade