Big BrotherGossipTVI

Quintino Aires foi à CMTV falar sobre a polémica com a TVI

Quintino Aires foi afastado da TVI após algumas declarações bastante polémicas durante o «extra» do Big Brother.

Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo “não se revê neste tipo de comentários” e “refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista“. Posteriormente, o visado reagiu indignado (aqui) e atacou a administração da TVI (aqui).


Quintino Aires esteve esta noite no telejornal da CMTV para falar sobre o assunto: “No domingo, um dos concorrentes [Bruno Almeida] que entrou insinua que a Direção-Geral da Saúde seria homofóbica por ter referência aos homossexuais na lista das pessoas na doação de sangue e também refere que a DGS também aí seria discriminatória porque exige que as pessoas que têm sexo com muitas pessoas estejam algum tempo sem poder dar sangue. Ora, não faz mal nenhum um concorrente dizer isso, um concorrente de um programa destes não tem obrigação de ter formação, agora estão milhares de pessoas a ouvir e a criar-se uma ideia errada sobre como os processos funcionam“, começou por explicar.

Quando, na terça-feira à noite, 48 horas depois, chega a altura de comentar, eu senti a obrigação de explicar que as coisas não são dessa maneira. (…) E foi isso que aconteceu“, acrescentou. Sobre o termo “bicha desocupada“, Quintino respondeu: “No entretenimento fala-se com mais liberdade. (…) É demasiado descontraído para se poder falar à vontade. (…) Depois de haver o ‘Fado Bicha’, implicam com isso? Não faz sentido absolutamente nenhum“.

Não há aqui nada de errado. Não, não me ligaram [da TVI]. Isso é a parte de falta de educação. 24 anos a colaborar na TVI. (…) A TVI tem a falta de educação de enviar informação sem esperar [para falar comigo]“, criticou.


Quintino Aires recebeu uma mensagem de uma assistente da administração: “Que horror o que aconteceu. Tivemos que emitir um comunicado e tivemos que o dispensar“, citou. “O documento que a TVI emite tem todo o direito, nem vou comentar“, referiu.

A perseguição na TVI começou muito antes da Cristina [Ferreira] lá chegar. Portanto, isto não tem nada a ver com a Cristina. E quero deixar aqui também claro que, de facto, ao fim da tarde falei com a Cristina, não falámos deste assunto, falámos como dois amigos que somos. (…) Ela fez um comentário, penso que ela não vai levar a mal, se eu disser o que é a Cristina me disse relativamente a este assunto foi: ‘Fiquei triste que não se tivesse falado consigo antes de se emitir o comunicado’. E depois falámos das nossas vidas (…) e tivemos um longo telefonema na quarta-feira à tarde“, revelou.

Leia Também: Gisela Serrano comenta afastamento de Quintino Aires: “Não tenho pena nenhuma”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo