Big Brother

Quintino Aires quebra o silêncio e mostra-se desiludido com a TVI: “não coloquem a Cristina Ferreira nisto”

Quintino Aires foi afastado do ‘Big Brother’ após comentários polémicos e homofóbicos em direto no «extra».

Em entrevista exclusiva ao site FLASH!, o psicólogo reagiu a toda esta polémica e ficou chocado com a decisão do canal: “Nós vivemos num tempo em que estamos todos tristes com o que se está a passar no Afeganistão, com as mulheres a terem de cobrir o rosto. Acho que estamos todos incomodados com isso. Perceber que essa censura é semelhante em Portugal, com outro formato, claro, é muito chocante“.

Quintino Aires conta que não foi contactado por ninguém do canal ou da produção a informá-lo do afastamento: “Estava a trabalhar na obstetrícia no hospital, e à hora do almoço, quando saí, soube pelo Dioguinho“.

Repare, eu fui comentar coisas ditas no domingo à noite, e só fui comentar na terça-feira à noite, de maneira que eu tive 48 horas para pensar cada palavra que queria dizer. Foi tudo tão pensado, tão refletido que aquilo que disse no programa digo outra vez, e continuo a dizê-lo“, explicou.

O ex-comentador reafirmou as críticas à marcha gay: “Já disse muitas vezes na comunicação social: sinto vergonha de ver aquela marcha. E tenho direito de dizer isso, estamos num país democrático, tenho direito à minha opinião. Calha de eu ser homossexual, mas mesmo que eu não fosse homossexual poderia ainda assim dizer que achava aquela marcha uma vergonha“.

É lamentável que se exija que as pessoas tenham todas a mesma opinião. Não sei em quê o facto de um homossexual não se reconhecer na marcha gay faz dele homofóbico, faz apenas dele alguém que não se identifica com aquela marcha. Ponto“, acrescentou.

Quintino Aires garantiu ainda que Cristina Ferreira não está relacionada com o seu afastamento: “A outra coisa que eu gostava muito de dizer é que o carinho e a gentileza mútua que eu tenho com Cristina Ferreira é exatamente a mesma que tenho há 17 anos. Gostava que as pessoas não colocassem alguém que em 24 anos de televisão é a única pessoa em quem eu confio a 100%… que não a metam neste assunto“.

Ela é a diretora da estação de televisão que me afasta, portanto é natural que algumas pessoas venham fazer alguns raciocínios: ‘Então, o que é que aconteceu aqui?’. Não tem nada a ver com isso. (…) Que me desilude a atitude da empresa onde colaborei durante 24 anos! Muitíssimo. Mas que não coloquem a Cristina Ferreira nisto“, disse.

Leia Também: Rui Alves defendeu Quintino Aires e já está a ser criticado: “Respeitem-me”

Leia Também: Polémica Quintino Aires. Andreia Filipe manda bicada a Alice Alves

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo