Jean-Jacques Amsellem está a ser acusado de não ter protegido o jogador durante as manobras de reanimação em campo
Christian Eriksen caiu inanimado ao minuto 43’00 da partida entre a Dinamarca e a Finlândia, foi reanimado em campo com massagem cardíaca e recurso a desfibrilhador, tendo saído do relvado já consciente.
Jean-Jacques Amsellem, o realizador da partida entre a Dinamarca e a Finlândia, foi duramente criticado por não cortar as imagens mais sensíveis no momento que envolveu a reanimação de Christian Eriksen, de 29 anos de idade.
“Não foi voyeurismo”, disse Jean-Jacques em declarações ao ‘L’Équipe’, o organizador garantiu que esteve em contacto com a UEFA e lhe foi permitido passar as imagens: “Disseram-nos para não fazermos planos fechados do jogador a receber o tratamento, mas permitiram-nos recolher imagens que mostrassem a emoção do momento.”
O carque ainda está em observação num hospital, em Copenhaga, está consciente e de acordo com as últimas informações da sua selecção, fora de perigo.
Os novos Campeões da Europa são estes homens que, completamente destruídos por dentro, tiveram discernimento para proteger a privacidade de um amigo. pic.twitter.com/ue98zGYYkH
— Dr. Pedro de Amorim e Bourbon (@EuSouZarolho) June 12, 2021
Leia também: Euro 2020. João Cancelo testa positivo à covid-19 e falha europeu