FamososGossip

Rita Marrafa de Carvalho: Série documental da RTP é editado em livro

Rita Marrafa de Carvalho em 2020 fez um trabalho fabuloso com a série documental “Depois do Crime”.

O sucesso foi tão grande, que este excelente obra vai chegar a livro e estará à venda a partir do dia 4 de outubro.

À MAGG na altura da estreia, a jornalista Rita Marrafa de Carvalho referiu, “A ideia foi pegar em casos que já tivessem um distanciamento temporal grande e que tivessem tido um grande impacto mediático. Quisemos tentar perceber o que aconteceu nos anos em que as pessoas perderam o interesse. Este distanciamento temporal, associado ao distanciamento emocional, permite que intervenientes que, na altura, estiveram envolvidos mas que não podiam falar, agora o possam fazer”.

O que é o “Depois do Crime”?

Podes ver tudo aqui

Depois do Crime é uma série documental que investiga três crimes que chocaram o nosso país, todos eles com um longo processo judicial e uma cobertura mediática nunca antes vista. Em Depois do Crime, com a jornalista Rita Marrafa de Carvalho, regressamos aos lugares, falamos com quem sobreviveu e com quem investigou os crimes.

Ao longo de seis programas, vamos conhecer factos inéditos do caso do Padre Frederico, o crime cometido por Luís Miguel Militão e o famoso processo que envolveu Vítor Jorge, conhecido como Mata-Sete. O que aconteceu aos protagonistas agora esquecidos? Anos depois, as histórias, afinal, parecem ser outras. Depois do Crime foi procurar as versões nunca antes contadas que só o distanciamento temporal e afetivo o permitem.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo