1ª CompanhiaGeral

Rodrigo Castelhano expõe estratégia de Noélia Pereira: “Largou a comida no chão para ir ter com as câmaras”

O agora ex-recruta, garante que Noélia procurava "bastante" as câmaras e dá exemplos concretos do que aconteceu no quartel.

Rodrigo Castelhano, o expulso do reality show 1.ª Companhia, marcou presença esta segunda-feira, dia 26 de janeiro de 2026, no programa Dois às 10 para fazer o rescaldo da sua participação.

À conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, o modelo não hesitou em apontar críticas à postura de Noélia Pereira, identificando nela um calculismo que o incomodou durante a estadia no quartel.

Questionado pela apresentadora sobre o que lhe fez mais confusão na personalidade “aguerrida” da colega, Rodrigo começou por referir o barulho constante, mas rapidamente focou a sua análise na vertente estratégica, admitindo que ele e Noélia tinham objetivos opostos: “Foi mesmo os decibéis. Ia procurar as câmaras, claro que isto é um jogo, mas eu não fui para ali jogar, eu fui-me desafiar. Mas está certo, ela é que está certa, eu é que estou errado, porque eu devia também ir para ali jogar, mas eu não fui jogar, fui-me desafiar, tanto que eu não tenho problema em não ter saído ontem”.

Cláudio Ramos procurou saber se essa busca pelo protagonismo era óbvia, perguntando diretamente se “a Noélia procurava as câmaras”.

Rodrigo Castelhano foi perentório na resposta e ilustrou a acusação com um episódio ocorrido nas vésperas da sua saída, onde a colega terá priorizado o tempo de antena em detrimento das tarefas: “Procurava, bastante. Ainda ontem, aconteceu, porque eu era fascinante, eu tinha de pôr a comida, quando eu lá cheguei já a comida estava a ser posta por ela. Mas quando ela reparou que estavam a endireitar a parada, com os instrutores e o comandante a mandar, logo as câmaras estavam para lá, ela largou a comida no chão e eu tive que ir fazer o resto, porque ela foi para lá. Depois eles disseram, já está a ser feito, vem a Noelia, e ela depois queria fazer a comida”.

Para o modelo, este comportamento distingue-se do resto do grupo devido à vasta experiência televisiva da algarvia o que reality shows diz respeito e Rodrigo explicou a Cristina Ferreira que sentiu esta atitude de forma isolada na colega, justificando que “não, eu senti mais na Noelia, porque a Noelia é que tem mais escola de reality shows, ela é que estava sempre a falar dos Big Brothers, experiências teve, tanto que a gente dizia que ela trabalhava com produção, mas era em brincadeira”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo