Existe uma proposta para que o nome de Maria João Abreu seja atribuído a uma rua, equipamento ou espaço da cidade de Lisboa
E hoje, 18 de Maio, a Assembleia Municipal de Lisboa (AML) fez hoje um minuto de silêncio em memória da atriz e propôs que o seu nome seja atribuído a uma rua, equipamento ou espaço da cidade.
Os deputados municipais aprovaram, por unanimidade, o voto de pesar apresentado pelo CDS-PP para “prestar homenagem” à atriz e “endereçar aos filhos, restante família e seus admiradores, as mais sentidas condolências”.
Foi ainda proposta a atribuição do nome de Maria João Abreu “na toponímia da cidade ou num equipamento e espaço que honre a sua memória e legado”.
“Atriz plurifacetada tornou-se um fenómeno da televisão, mas nunca se deixou deslumbrar, nem abandonou a sua grande paixão, o teatro de revista, o teatro popular. A sua bondade e generosidade, a par da forma genuína como conquistava o público, tocou todos”, pode ler-se no voto de pesar.
Maria João Abreu tinha quase 40 anos de carreira, participou em mais de 60 programas, entre telefilmes, séries e telenovelas e nunca deixou o teatro de revista.
View this post on Instagram
Leia também: Nova versão da morte de Mc Kevin envolve a presença de alegada amante