Geral

Rui Pedro Soares do Belenenses ATACA! “Uma vergonha para todos, fomos obrigados a jogar”

O Belenenses entrou em campo com apenas nove titulares devido a um surto de COVID-19 no plantel.

Rui Pedro Soares, o presidente do Belenenses SAD veio agora dizer que o clube foi forçado a jogar com o Benfica sob pena de perderem o jogo e verem-lhe subtraídos pontos.

“Primeira palavra para os meus jogadores. Há 48 anos que vejo futebol e nunca vi jogadores tão dignos como estes que foram obrigados a jogar. Para eles um sentimento de profunda compreensão, mostraram a todos o que é ter dignidade. Termos jogado aqui hoje foi uma vergonha para todos nós menos para os 9 que se apresentaram em campo. Ontem fizemos testes antigénio, esses testes deram um conjunto de resultados positivos que foram comunicados“, começou por dizer a imprensa.

Leia Também: Bernardo Silva indignado: «Sou o único a não perceber o porquê do jogo não ter sido adiado?»

“Durante o dia de hoje, foram realizados testes PCR para confirmar os antigénio. A meio da tarde, colocámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito termos 8 jogadores em condições de ir a jogo, e como tal se não fossemos a jogo tínhamos falta de comparência. Desses oito, havia um que estava lesionado há meses e outro que estava na África do Sul porque foi impedido de entrar em Portugal por não ter visto de residente, apesar de morar aqui há mais de 4 anos. Não conseguiu viajar para cá. Só que os regulamentos não preveem que a falta desse jogador fosse considerada justificada. Esse jogador estava apto para o jogo“, continuou.

A meio da tarde, pedimos à liga o adiamento. O que nos responderam foi que tínhamos oito para ir a jogo. A nossa alternativa era ter falta de comparência. Às 19h00 havia um lesionado e um que não estava cá. Não havia sequer condições para jogar. Às 19h13, há revisão da lista de disponíveis, que resulta dos testes PCR e nós pedimos para não jogar às 19h13. Pedimos ao Benfica para não jogar às 19h13. Falei com a Liga bastante mais cedo do que com o Benfica e disseram-me que tinha oito jogadores para ir a jogo. A alternativa era a falta de comparência e perder 2 a 5 pontos. Essa era a alternativa às 15h”, referiu ainda.

Já Rui Costa garante que falou com Rui Pedro Soares, o presidente do Belenenses SAD, mas que nunca foi efetuado nenhum pedido formal e que nessa altura já os jogadores do Benfica estavam equipados.

Leia Também: Joana Albuquerque expõe segredo do “Big Brother”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo