Gossip

Rui Unas revoltado com vídeo “Nojento. Estou muito, muito chocado”

Esta quarta-feira, dia 19 de Fevereiro, Rui Unas foi confrontado com um vídeo que o deixou profundamente revoltado.


Numa altura em que o racismo ganhou grande destaque por causa do “Caso Marega”, o apresentador chamou atenção para este vídeo de enorme gravidade.

Nas imagens, é possível ver um jovem de raça negra a ser violentamente agredido. “Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica“, começou por explicar o humorista.

“Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto”, continuou.

“Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba”, concluiu.


View this post on Instagram

Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica. Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto. Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba. . #ruiunas #likealord

A post shared by Rui Unas (@o_unas) on

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo