FamososGossip

Sabias que a banda D’ZRT ia ter outro nome? Sabe qual!

Cifrão, Paulo Vitém e Edmundo, os antigos membros dos D’Zrt deram uma grande entrevista à TVI Ficção: O Reencontro.

D’ZRT – O Reencontro foi a grande entrevista que o antigo grupo deu e a morte de Angélico Vieira (2011) foi recordada.

Patrícia Tavares foi uma das convidadas a participar na reportagem, até porque ela fez parte do elenco dos “Morangos com Açúcar”. A atriz fez uma revelação.

“Há um dia em que calha eles gravarem uma cena em que iam revelar o nome da banda. E o nome da banda seria Mecânica, porque tinha a lógica de que eles ensaiavam na oficina do pai da Ana Luísa [a protagonista daquela temporada da série da TVI, Cláudia Vieira]. Mas eles não gostaram. A quem é que eles foram pedir ajuda? A mim”


Ela ainda acrescentou, “Nesse dia, eu estava meio adoentada, com febre e tal, e estava na sala de maquilhagem. Estávamos numa pausa e os quatro vieram ter comigo. Entraram pela sala de maquilhagem e dizem: ‘Nós vamos agora gravar uma cena em que vamos revelar o nome da banda. É Mecânica e nós não queremos ser Mecânica’”.

Patrícia Tavares acabou por ajudar e escreveu num papel as letras do nome de cada um que até se podia ler como ‘Desert’ que em inglês é ‘sobremesa’. E aceitaram.

“Num momento de grande inspiração – que até hoje não consigo entender o que aconteceu, talvez a febre -, escrevi os nomes deles e, quase à primeira, pegando nas primeiras letras do nome de cada um deles [das personagens David, Zé Milho, Ruca e Topê], percebi que aquilo dava para escrever D’ZRT. ‘Desert’ é ‘sobremesa’ em inglês e sobremesa pode ser morangos com açúcar”.

Leia Também: D’ZRT – O Reencontro. Recordam Angélico Vieira: “Ele era uma das peças-chave”

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo