‘Se eu quisesse ser popular era a Taylor Swift’: Adriano Silva Martins defende Liliana dos ataques
O comentador invocou história romana para defender a jogadora mais polémica da casa. Inês, por sua vez, já fez o luto: ‘um livramento’. Reality show ou tragédia grega?

No centro da conversa, mais uma vez, está Liliana e o seu envolvimento com Fábio, que para alguns é verdadeiro motor da atual edição.
Inês Morais começa por dizer, “É uma espécie de livramento e, para mim, também é uma espécie de livramento, porque não tem que continuar a tolerar uma pessoa que vai ficar completamente apagada no jogo. A partir do momento em que ela veja o Fábio, já perdeu completamente o interesse.”
A comentadora não tem dúvidas de que a relação entre os dois concorrentes marca o fim do interesse estratégico de Liliana no jogo: “Agora eles podem se juntar ali no quarto, os dois aos amassos, e vamos ficar por aí. A partir do momento em que entrega, em que o segredo dela é descoberto, vai ser exatamente a mesma coisa.”
Inês considera que o jogo dela se tornou previsível e que o programa perde força sempre que o foco se restringe a romances, “Já não me vai interessar minimamente ver o que ela está para ali a fazer, sinceramente. Quer dizer, acredito que me interessa mais a Liliana do que o Fábio, porque a Liliana ainda vai tendo mais parentes. Mas mesmo assim acredito que se podem acabar por anular o jogo, para mim, perfeito. Porque isto é A Casa dos Segredos e ainda não descobriu nenhum segredo, estou à espera.”
Inês, a essência do formato está a perder-se: “Eu quero esse tipo de narrativas. Isto do jogo de casal, não sou fã, nunca fui, toda a gente sabe. Tanto o segredo descoberto como o beijo, para mim, foi perfeito. Agora que fiquem ali fechadinhos no quarto o dia todo.”
Adriano Silva Martins fez questão de se distanciar do coro de críticas e apresentou uma leitura muito diferente da concorrente mais polémica do momento: “Eu vou-te dizer o seguinte: se eu quisesse ser popular, eu era a Taylor Swift. Como não quero ser a Taylor Swift, não vou ser. Mas isto para dizer que eu sei que aquilo que vou dizer não é popular, eu acho que a Liliana é uma excelente concorrente e é uma excelente jogadora.”
Ainda sublinhou que, goste-se ou não, Liliana é uma das figuras centrais desta edição: “Ela tem mexido com a casa, não sei se conscientemente ou inconscientemente. Isso talvez se ela chegar mais longe no jogo eu vá perceber melhor. O que é verdade é que ela tem mexido muitíssimo, obviamente porque tem uma história que já é impossível desassociar deste reality show. Estamos com quase quatro semanas e fala-se com a Liliana.”
Leia também: Casa dos Segredos: Liliana deixa no ar uma possivel traição do Zé Noivo
O apresentador do V+ Fama, que agora dá uma perninha a analisar RS, foi mais longe e elogiou a sua postura provocadora, “Ela tem uma atitude. Só pelo facto de existir, é provocadora. Há pessoas que acham que ela é altamente subversiva e provocadora, e acham, e, portanto, acho que ela tem muito para oferecer, muito para além do jogo de casal ou dos beijinhos que possa dar ao Fábio.”
Para Adriano, a Liliana é uma das poucas concorrentes com potencial para evoluir dentro do jogo e mostrar camadas mais complexas, “Acho que ela pode se transformar numa grandíssima jogadora deste reality show. E gostaria só de dizer que eu não sou de claques, eu não estou nem naqueles que pensam que ela é a Madre Teresa de Calcutá, nem naqueles que a veem como Valéria Messalina, a mulher do Imperador Cláudio, que era muito amiga da legião romana. Mais amiga das tropas que do marido.”