AudiênciasSICTVI

SIC vence audiências de Natal e derrota TVI nos dias 24 e 25. Saiba os números da reviravolta festiva

Com 15,9% de share no dia de Natal, a SIC conseguiu uma vitória expressiva. No entanto, as contas finais não mentem: Queluz de Baixo já é campeã de 2025.

Se durante o ano de 2025 a televisão portuguesa foi um “campeonato” dominado de forma consistente pela TVI, a quadra natalícia trouxe uma reviravolta no guião.

A SIC foi a grande vencedora do Natal, conquistando a preferência dos telespectadores tanto na Consoada como no dia 25 de dezembro.

Os dados das audiências revelam uma vitória clara para a estação de Paço de Arcos. Na quarta-feira, dia 24, a SIC registou 14,0% de share. A surpresa maior foi o segundo lugar, ocupado pela RTP1 (11,8%), empurrando a TVI para um invulgar terceiro lugar com apenas 10,9%.

No dia de Natal, 25 de dezembro, a tendência acentuou-se. A SIC disparou para os 15,9% de share, garantindo uma vantagem confortável sobre a TVI, que se ficou pelos 10,8%, e a RTP1, que desceu para os 9,5%. O cinema e a programação familiar da SIC revelaram-se a aposta vencedora para reunir as famílias portuguesas à frente do ecrã.

Apesar destes dois “presentes” no sapatinho da SIC, o impacto nas contas globais é praticamente nulo. A hegemonia da TVI mantém-se inabalável no balanço final. Com 18 vitórias acumuladas só neste mês de dezembro, a estação de Queluz de Baixo tem garantido o sétimo triunfo mensal do ano e, consequentemente, a liderança absoluta de 2025.

A SIC, que atualmente conta com cinco vitórias em dezembro, deverá fechar o ano como vice-líder, tal como a RTP1, que segura o terceiro lugar no pódio. O Natal foi da SIC, mas o ano pertence, indiscutivelmente, à TVI.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo