FamososGeralGossip

Sofia Aparício diz ter sido assediada sexualmente desde os 13 anos

Sofia Aparício alega ter sido alvo de assédio sexual por duas vezes.

A atriz de 51 anos é mais uma mulher famosa que diz ter sido vítima de assédio sexual.
A modelo diz ter acontecido duas vezes, e que de ambas, resolveu a situação com recurso á violência.

“Aconteceu com um homem que tinha hierarquicamente mais poder, era diretor de um projeto de que eu fazia parte, agarrou-me pela cintura e puxou-me para ele. Dei-lhe uma estalada”, afirma em entrevista ao Expresso.

Conta também que a segunda ocorrência foi no estrangeiro e que também, se defendeu: “Outro homem com muito poder tentou agarrar-me, sem a minha permissão. Tinha apenas 17 anos. Levou com outro estalo.”

Sofia Aparício assume que se acontecesse á data de hoje que a sua postura seria outra: “Resolvi esses assuntos à estalada mas, se fosse hoje, teria denunciado, feito queixa”, garante.

Sofia Aparício foi alvo de assédio aos 13 anos “Por diversas vezes, no metro, à hora de ponta, alguns homens apalparam-me até ao infinito”.:  e conta ainda que nessa idade não sabia lidar com as situações e que se “Sentia-me suja e culpada”.

“qualquer mulher nesta sociedade machista, seja alta, magra, gorda, feia, bonita, já passou por uma situação de assédio”. “Porque ainda há um sentimento e sensação de domínio sobre todas nós. Um homem em situação de poder, capaz de assediar, fá-lo numa fábrica, num escritório de advogados, em qualquer lado. Tem de acabar esta sensação de impunidade e de poder destes agressores”, desabafa ainda.

 

 

Leia também: Goucha quebra silêncio: “a conversa mais dura que tive na minha vida”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo