Casados à Primeira VistaSIC

Sónia Silva revela os motivos do divórcio com João no ‘Casados à Primeira Vista” na Sic

Entre a esperança e a desilusão: Sónia explica onde a relação com João falhou

A jornalista foi convidada de Júlia Pinheiro na SIC para abordar a sua participação no “Casados à Primeira Vista” e revelou a falta de recetividade do companheiro de experiência.

A participação de Sónia no “Casados à Primeira Vista” não teve o desfecho romântico esperado e, em entrevista no programa “Júlia”, apresentado por Júlia Pinheiro na SIC no dia de hoje (04/06), a jornalista abriu o coração sobre os motivos que ditaram o fracasso do seu casamento com João, apontando as falhas de comunicação como o principal bloqueio à evolução do casal.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

Logo no início da conversa, Sónia admitiu que acreditava num futuro ao lado de João, mas ressalvou as dificuldades inerentes. “Crescer, não é? Crescer, sim. Eu acredito que poderia ter havido espaço se nos tivéssemos conseguido compreender um ao outro. Eu acho que tivemos de facto muitas dificuldades em comunicar e não me pergunte porquê, não sei onde é que nós falhámos na comunicação, mas foi desde muito cedo que eu, pelo menos, comecei a sentir essa dificuldade“, confessou.

Leia também: Pedro Jorge recua e pede desculpa a Nufla no “Desafio Final”: “Não queria deixar-te a chorar”

A convidada referiu que, no final da experiência, chegou mesmo a sugerir a João que este necessitava de “praticar a escuta ativa“e, perante o questionamento de Júlia Pinheiro sobre o porquê da relação nunca ter descolado, a jornalista partilhou a sua visão sobre a postura do companheiro. “Senti que havia se calhar pouca… pouca propensão para aceitar aquilo que lhe dava. (…) Não tinha paciência para aquilo que eu estava a entregar-lhe, digamos assim. E eu percebi que ele se retraiu e começou a responder de uma forma que para mim foi entendida como uma forma mais ácida“, explicou Sónia, relembrando as chamadas “conversas circulares” onde, segundo a própria, “não conseguíamos progredir na conversa para uma solução, para um resultado final“.

A tensão entre o casal atingiu o seu pico na última cerimónia de compromisso, momento que Sónia lamenta ter acontecido devido a influências externas. “Fui muito ingénua ao cair no ‘picanço’ da Verónica, que estava a tentar levar outro tema para cima da mesa daquele jantar“, revelou, aludindo ao conflito em torno de João e Elisabete.

Leia também: João Mota da Casa dos Segredos vai ser pai

A jornalista explicou que o seu comentário sobre a afinidade entre ambos não foi mal-intencionado. “Eu sentia mesmo que eles podiam ser um bom match um para o outro e que a determinada altura (…) eles poderiam ter-se conhecido bastante melhor se eu não estivesse lá“, defendeu, admitindo que gostaria de poder “passar para trás esse capítulo” e “aprender o valor do silêncio”.

Sobre o balanço final da experiência e a decisão de abandonar o casamento, Sónia não escondeu a tristeza. “Tenho muita pena porque gostava muito de ter concluído a experiência, sinto-me um bocadinho frustrada nesse sentido“, assumiu, revelando que as lágrimas no sofá dos especialistas foram de verdadeira desilusão.

Quanto ao atual estado da relação com João, foi perentória: “Neste momento não posso dizer que sejamos amigos. Temos uma relação cordial (…) a questão é que nós não temos, podemos ter muitos pontos de afinidade, porque o método foi feito por algum motivo, mas não os conseguimos encontrar, portanto não temos nada em comum sequer para trocar ideias“.

Marisa Susana acusa João Ricardo de a magoar e o clima ferve: “És baixa, és perigosa”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo