DesportoGeral

Sporting deixou fugir Jota Silva: Varandas 0 – Burocracia 1! E agora?

Extremo já tinha acordo fechado com os leões, mas a papelada não entrou a tempo na Liga de Clubes.

Jota Silva não vai ser reforço do Sporting. A inscrição do jogador não foi submetida em tempo útil na Liga de Clubes.

O prazo era até à meia-noite e o nome do extremo-esquerdo não consta da última atualização de inscritos.

O Sporting tinha um negócio fechado com o Nottingham Forest, ia pagar 4,5 milhões de euros pelo empréstimo e ficar com uma opção de compra de 15,5 milhões. A documentação até entrou a tempo na plataforma da FIFA, que valida as transferências, mas não chegou a horas à Liga.

Mariana Fernandes na SIC Noticias, analisou a situação,o Sporting apenas ficou beliscado do ponto de vista das soluções desportivas”, começou por dizer, lembrando que este tipo de episódios não é inédito no futebol, “A verdade é que estas questões do minuto a mais, do minuto a menos, do contrato não entrar, já aconteceram a vários clubes. O Sporting não é aqui o único clube a que isto aconteceu, ou o único clube que acabou por ter este infortúnio. Se formos ver o filme, a verdade é que o Sporting consegue só fechar a questão, ou pelo menos conseguir que o Nottingham Forest aprova a proposta já depois das onze…”.

Apesar de relativizar a situação caricata, Mariana Fernandes admite que será inevitável que o clube seja questionado acerca disto, seja pela imprensa ou adeptos, e por isso mesmo tem de agir já, “eu acho que obviamente vão ser questionados sobre isto. Acredito que, a dada altura, o Sporting, de uma ou outra maneira, seja Rui Borges numa conferência de imprensa, seja Frederico Varandas numa qualquer declaração, acabe por abordar este assunto para que também não caia num vácuo e não acabe por não haver aqui uma resposta.”

O segredo estará na forma a gestão será feita neste dossier: “Eu acho que o Sporting deve fazê-lo sim, mas deve fazê-lo da forma mais informal possível também. Ou seja, tentar, apesar de tudo, não dar uma importância que eu acho que o assunto também não tem. Acho que obviamente tem, porque o Sporting tentou este jogador, acabou por ficar sem ele, ou sem qualquer outro, até ao final, para esta posição, até ao final do mercado de transferências. Portanto, obviamente que o Sporting tem de se referir a este assunto e não permitir que o assunto fique apenas aqui, nas mesas de comentário, ou nas mesas dos cafés, ou nas capas dos jornais.”

Por fim, a comentadora encerra, “Não é o fim do mundo, nunca seria o fim do mundo não ter fechado Jota Silva ou outro jogador qualquer. Agora, acho que o Sporting, para até se defender e não permitir que isto seja assunto durante imenso tempo, deve sim abordar o assunto, mas não de uma forma hiperformal, num comunicado, ou seja, no que for. Deve ser o Rui Borges da próxima conferência.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo