FamososGeralGossip

Susana Dias Ramos revoltada com «caso Rubiales»: “Um silêncio não é um sim”

A psicóloga e comentadora da TVI perdeu a paciência com os comentários nas redes sociais...

Luis Rubiales, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, tem dado que falar nos últimos dias.

Luis Rubiales deu um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso, e que disse que era tudo uma brincadeira e ainda referiu que otários eram quem criticou a situação.

Posto isto, a FIFA suspendeu provisoriamente Luis Rubiales por um período inicial de 90 dias, de todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional, ao abrigo dos poderes conferidos pelo artigo 51º do Código Disciplinar da FIFA.

Rubiales deve “abster-se, mediante ele próprio ou de terceiros, de contactar ou tentar contactar” Jenni Hermoso ou “os seus mais próximos“.

Leia Também: Helena Isabel sai em defesa de Luis Rubiales “contra este alarido todo”

Susana Dias Ramos reagiu ao caso num vídeo publicado no Instagram: “Vocês imaginem só que, muito mais do que o diabo do espanhol e o beijinho que ele deu na jogadora, há outras coisas que me estão a encanitar e a perturbar muito mais, nomeadamente os comentários que eu tenho ouvido e que eu tenho lido acerca deste assunto: Que as jogadoras estão a exagerar, que a equipa técnica perdeu a cabeça, que as mulheres são assim, assado, cozido e grelhado, que foi só um beijinho…“.

F***-se! Meu corpo, minhas regras! Esses quilómetros de pele que revestem o meu corpo são propriedade minha, são invadidos, tocados, possuídos se eu assim o autorizar. Um silêncio não é um sim, um silêncio não é um consentimento para que as coisas aconteçam. Mas está tudo bem da cabeça?!“, atirou a psicóloga e comentadora da TVI.

“Eu gostaria de saber em que momento é que este beijo foi consentido. Em que momento é que ele perguntou ‘posso dar-te um beijinho?’ e ela disse ‘sim, sim, podes’?! Não foi isso que aconteceu. Ele segurou na cara dela, deu-lhe um beijo na boca. Até aí, tudo bem, ele podia ter pedido desculpa, podia ter sido um entusiasmo do momento, podia se ter revisto, mas não veio dizer isso. Em momento algum, ele veio dizer que aquele beijo era consentido”, acrescentou.

(…) Meu corpo, meu corpo! Sem validação ou consentimento não deve ser tocado por ninguém. Tenham juízo! tenham juízo, vocês que andam aí a comentar e a dizer que foi só uma coisinha. Não é só uma coisinha!“, referiu ainda Susana Dias Ramos.

Leia Também: Bruno de Carvalho aconselha Luis Rubiales: “Apresentar a demissão bem rapidinho que a vida vai-lhe correr mal”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo