FamososGeralGossip

Teresa Guilherme arrasada por Tiago Torres da Silva: “Tenha vergonha, não morda a língua com o próprio veneno”

A apresentadora alegou batota nas Marchas Populares de Lisboa e já recebeu resposta.

Teresa Guilherme denunciou na CMTV que houve batota nas Marchas Populares de Lisboa.

No programa “Noite das Estrelas” desta terça-feira, 13 de junho, a apresentadora lamentou que “façam tanta batota, há muitos anos, a votarem as marchas, sejam as do Alto Pina ou do que for… O que se passou ontem foi inconcebível“, disse.

O marcha do Alto Pina ia vestida pelo Dino Alves?“, perguntou Rui Oliveira. “Não, o Dino Alves vestiu a marcha que ganhou, a Bica…“, respondeu Teresa Guilherme. “E tinham o Marco Mercier, que é o coreógrafo do João Baião e do Filipe La Féria, portanto, amigos não lhes devia faltar no júri“, acrescentou.

Tiago Torres da Silva, padrinho da marcha da Bica (que foi a vencedora da edição 2023), não ficou indiferente: “TENHA VERGONHA SRª Dª TERESA GUILHERME. A 1ª pessoa que me entrevistou na televisão foi Teresa Guilherme. Dedico-lhe, por isso, um carinho especial. Mas por isso também, me parece mais fora de contexto o fel que Teresa vem destilar em Praça Pública sobre a honestidade de quem trabalha nas marchas. Também nós na Bica, já nos sentimos injustiçados (quem pode esquecer os anos de 2004 ou 2013, por exemplo?) e nunca viemos para a rua enxovalhar colegas de profissão”, começou por escrever.

“Temos o Dino Alves a fazer-nos as fardas. Já o tínhamos no ano passado e não ganhámos. Temos o Marco Mercier nas coreografias pela primeira vez. Um homem que se entregou de alma e coração ao nosso projeto. E vem esta senhora tentar manchar-lhes a reputação afirmando que, por serem artistas de sucesso, devem ter “amigos no júri”? Poderíamos presumir que foi assim que a dita senhora fez sucesso e que mede os outros com a sua fita métrica. Mas não, minha senhora, as coisas não funcionam assim. Quero dizer-lhe que eu que ganhei 12 vezes o prémio de melhor letra (na Bica, no Bairro Alto, em São Vicente…) e só tive uma má classificação no ano em que tive um amigo como jurado de letra”, prosseguiu.

Ser artista em Portugal é muito difícil. TG sabe-o melhor que ninguém. Entrevistou centenas de cantores, actores, escritores. Não se trata assim a nossa gente. Não se vem levantar suspeitas sobre a ética de outros sem se ter provas. O que TG diz é uma ofensa à memória dos nossos que já não estão entre nós. É uma infâmia contra o suor dos nossos marchantes que, durante meses, se dedicam, noite após noite, à louca aventura de erguer uma marcha. A verdade é que não é a fama que dá educação e há muitos “famosos” por aí cujas línguas viperinas são iguais ao que se dizia das vizinhas à janela em meados do século passado“, acrescentou.

Teresa, é muito feio o que fez! Usando as suas palavras, é inconcebível que uma pessoa com tanto mundo, revele tamanha falta de senso. Espero que tenha a ombridade de pedir desculpa a cada um daqueles contra quem disparou a arma mais vil, mais baixa de todas que é o boato! Mais um conselho, não morda a língua nos próximos dias. Nós gostamos muito de si, não a queremos ver caída, vítima do seu próprio veneno“, rematou o escritor.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo