AudiênciasTVI

TVI já reagiu às audiências de junho: “foi um mês de grande afirmação da ficção”

A estação de Queluz de Baixo continua a perder para a SIC.

SIC andou uns tempos aflita com a proximidade da TVI da liderança, mas conseguiu impor-se e aumentou a distância em junho.

A estação liderada por Daniel Oliveira reúne a preferência do público há 41 meses consecutivos e termina o primeiro semestre de 2022 com 17.4% de share, contra 16.5% da TVI e 10.8% da RTP1.

A TVI já emitiu o habitual comunicado sobre as audiências do mês: “Junho foi um mês de grande afirmação da ficção da TVI, com 3 novelas a liderarem os horários em que estão a ser exibidas. “Festa é Festa” foi vista diariamente por cerca de 935 mil pessoas e obteve um share de 21,0%. “Quero é Viver” prendeu o interesse de 805 mil espectadores e “Para Sempre” conquistou mais de 612 mil espectadores“.

Do mesmo modo, os programas da manhã e da tarde confirmaram a preferência do público pelo entretenimento da TVI. “Dois às 10” foi o mais visto nas manhãs da televisão portuguesa, com quase 320 mil espectadores, e ”Goucha” também liderou perante os seus concorrentes diretos, com uma audiência média de 344 mil. Já “Conta-me”, o espaço de conversa intimista das tardes de sábado, conquistou perto de meio milhão de pessoas por programa. “Em Família”, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, foi líder no seu horário de emissão em todos os sábados do mês“, acrescentou.

Junho ficou ainda marcado pelo regresso de “Uma Canção para Ti”. Em média, 772 mil portugueses escolheram passar as noites de domingo na companhia da TVI“, rematou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo