Geral

Vanessa Martins: A internet, um “lixo”, aniquila em 2026 as conquistas femininas

O desabafo da influencer surge pouco mais de um mês após a polémica de 26 de agosto, onde participou numa 'trend' de gestão que gerou muitas críticas.

A internet, para Vanessa Martins, transformou-se num “lixo”, onde o tão apregoado apoio entre mulheres é, afinal, uma miragem.

A influencer e empresária desabafou nas suas redes sociais, na quinta-feira, 26 de setembro de 2026, sobre a crescente toxicidade online, lamentando a ausência de solidariedade feminina.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

“Aquelas frases bonitas que existem das mulheres apoiarem-se umas às outras, isso não existe”, garantiu Vanessa Martins, numa série de ‘stories’ publicadas na sua página de Instagram.

Leia também: Sónia Jesus está no Big Brother mas os filhos não ficaram com o pai

A empresária, que trabalha com a internet há vários anos, admitiu que a situação “nunca teve tão mal como está agora”. Para Vanessa Martins, as redes sociais aniquilaram as conquistas femininas: “Sabem aquelas frases das mulheres unidas, dos direitos das mulheres, de tudo aquilo que conquistámos para termos tudo o que temos hoje, a nossa liberdade? Acabou com as redes sociais”.

Vanessa Martins atirou que são as mesmas mulheres que “erguem a bandeira para defenderem-se e para falarem dos direitos e das suas conquistas” que “destroem e diminuem as outras mulheres em comentários, em ‘reposts’… «Ridículas, fúteis, que estúpidas», isto vem de mulheres”.

Leia também: “Dois às 10” fica a mais de dois pontos da liderança do “Casa Feliz” da SIC. Veja tudo!

Deu exemplos concretos. Um evento no Porto, organizado pela sua equipa, gerou uma onda de críticas. “O ‘hate’ que está a haver sobre esse evento vem de mulheres”, contou.

Lembrou ainda que, na quarta-feira, 25 de setembro de 2026, se deparou com um ‘reels’ de uma criadora de conteúdo, com cerca de 50 mil seguidores, que se “disponibilizou para se divertir um bocadinho” a gozar com um evento criado para mulheres. “E adivinhem só, os comentários vêm todos de mulheres, porque acharam imensa piada, porque é ridículo”, frisou.

“É isto que temos, é as mulheres apoiarem outras mulheres, é isto. Por isso, malta, vocês veem com essa conversa das mulheres, nós estamos em 2026 e ainda existe esta coisa. Não faz sentido, a internet está um lixo, é o que eu vos digo. Um lixo! Não percebo! Podiam usar a seu favor a internet e usam em sentido contrário”, lamentou.

Numa outra publicação, reforçou a sua posição: “Passámos décadas a lutar para que as mulheres tivessem lugar à mesa. É triste que, em 2026, ainda existam mulheres mais preocupadas em tirar a cadeira uma às outras do que em garantir que há lugar para todas.”

Este desabafo chega pouco mais de um mês depois de Vanessa Martins ter estado no centro de uma polémica. A 26 de agosto de 2026, a empresária partilhou um vídeo onde participava numa ‘trend’ que simulava decisões de gestão. No jogo, tinha de escolher entre “despedir”, “promover” ou “ensinar” funcionários em diferentes cenários.

Entre as respostas que mais deram que falar, destacou-se a decisão de “promover” alguém que, estando de férias, continuava a responder a tudo, e a de “treinar” um funcionário que não respondia a mensagens fora do horário de trabalho. O vídeo gerou um burburinho considerável nas redes sociais, com muitas críticas e algumas defesas.

Vanessa Martins reagiu então ao falatório com a frase: “Cancelada, mas com treino em dia”, o que acabou por lhe valer nova onda de comentários.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo