Vítor Sobral esclarece alegada polémica com Ljubomir Stanisic
O chef Vítor Sobral é um dos jurados do novo “MasterChef Portugal”, que estreou este sábado (20) na RTP1.
Durante a apresentação do programa à imprensa, o cozinheiro lançou algumas farpas: “Este concurso pretende valorizar as pessoas e a sua parte emocional e valorizar o que é português. Muitas vezes criam-se mitos em relação à cozinha. Nós, na cozinha, tratamos bem as pessoas. Não somos mal-educados, nem com os colaboradores, nem com os clientes. A postura de um líder na cozinha tem de ser construtiva e não destrutiva“, cita a revista TV Guia.
“Enaltecemos as pessoas e fazemo-lo sempre com um espírito construtivo. Os últimos tempos foram difíceis e a classe dos cozinheiros não passou a melhor imagem, para o público e para a imprensa. Passámos maus bocados e fizemos coisas que não têm nada a ver connosco. E este ‘Masterchef’ vem provar que podemos corrigir as pessoas de forma positiva“, acrescentou.
Estas declarações foram entendidas como bocas dirigidas a Ljubomir Stanisic, ele que já foi seu empregado e que, curiosamente, fez parte do primeiro “MasterChef Portugal”, em 2011. Vítor Sobral desmentiu que “não foram direcionadas para o chef Ljubomir nem para o Hell’s Kitchen” e destacou que o concurso pretende “mostrar que os cozinheiros são pessoas humanas“.
Leia Também: Vânia Sá elogia Manuel Luís Goucha e é obrigada a esclarecer: “Não estou a lamber botas a ninguém”