FamososGossip

Zé Lopes fala sobre a sua mudança de vida: “Como é que eu estou tão pesado?”

O comentador do Big Brother já perdeu mais de 40 quilos.

Zé Lopes decidiu mudar de vida e submeteu-se a uma cirurgia metabólica porta única no final de fevereiro.

Cerca de quatro meses depois, os resultados são bastante visíveis e já foram mais de 40 quilos perdidos.

O comentador do Big Brother esteve no programa ‘Dois às 10’ desta quarta-feira, 22 de junho, na TVI, para falar sobre esta mudança: “Isto não é um processo só físico, é muito mental, é difícil e há muitas tentações que tenho de evitar. Não pensem que foi só uma cirurgia que mudou tudo. Isto é um processo que é gradual e é um cuidado que vou ter para o resto da vida“.

Eu nunca tive problemas com o meu aspeto físico, não tive mesmo. Eu não gostava de ser vítima de gozo, mas o gozo não era só por ser gordo, era por ser exuberante, tudo era motivo de gozo. Eu comecei a perceber que o problema não estava em mim, estava em quem gozava. Porque tudo o que eu fazia levava pancada“, lamentou.

Quando me dá o clique da mudança, é quando faço análises [de rotina] e percebo que os meus valores já não estavam bem. Eu tornar-me-ia diabético em cerca de três anos. Os meus índices de glicemia já estavam elevados, o colesterol também, as tensões também já não estavam espetaculares. Eu tenho 24 anos e eu gosto muito de viver, eu quero muito viver e viver saudável. Então pensei: eu tenho de fazer alguma coisa por mim e já tinha tentado mil e uma dietas“, explicou.

No dia em que fui à consulta presencial, voltei de comboio para Lisboa e, nessa noite, chorei muito. Porque nessa noite estava a ter a real perceção de que ia mudar de vida, mas ao mesmo tempo estava a pensar: o que é que me fez chegar aqui? Como é que eu cheguei aqui? Como é que eu estou tão pesado? Como é que eu estou a destruir a minha saúde? (…) A comida é um vício e é importante que as pessoas a vejam assim. E eu pensei ‘como é que eu me deixei envolver neste vício a este ponto? Porquê?“, acrescentou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo