Duarte Siopa foi desmentido por Nuno Santos e já reagiu: “Mantenho as minhas convicções”
O apresentador esteve no "CM Jornal Hora do Almoço" para abordar a polémica relativa à saída de Judite Sousa da CNN Portugal.
Judite Sousa foi a estrela no arranque da CNN Portugal, mas bateu com a porta ao canal.
Já se tinha notado a ausência de Judite Sousa na CNN Portugal, mas agora é a própria que confirma tudo nas redes sociais.
Uma seguidora perguntou a Judite Sousa, “Deixou a CNN?”. A jornalista não hesitou em responder, “Há mês e meio. Obrigada….Abandonei, sim. Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio. Obrigada”.
No programa “Manhã CM” desta terça-feira, 2 de agosto, Duarte Siopa revelou todos os motivos para a saída de Judite Sousa. O apresentador começou que referir que foram “motivos bastante graves” e obteve as informações através de “uma fonte bastante segura”, nomeadamente, a alegada falta de um contrato, de um seguro na guerra da Ucrânia e falta de apoio da estação.
Nuno Santos, diretor de informação da TVI e da CNN Portugal, entrou em direto no programa “Dois às 10” para deixar um “conjunto de esclarecimentos” aos telespectadores e desmentiu as informações veiculadas por Duarte Siopa.
Entretanto, Duarte Siopa esteve no “CM Jornal Hora do Almoço” para abordar esta polémica: “Ontem fiquei muito surpreso quando soube que a Judite Sousa tinha saído da CNN Portugal. Entretanto, hoje com uma fonte credível, ao deslocar-me aqui para o programa da manhã, eu vim a saber de todas as causas de que Judite teria abandonado o canal. Mantenho as minhas convicções e a minha confiança nesta fonte, por isso“.
“Judite Sousa trabalhou cerca de 7, 8 meses na empresa, 5 dos quais sem contrato de trabalho. Foi para a Guerra da Ucrânia sem contrato de trabalho e sem seguro de saúde“, reafirmou. “Para comprar uma água ela tinha que se dirigir ao câmara, que era o único que tinha o poder económico para gerir as despesas“, especificou.
“O contrato de trabalho estava redigido, mas não estava assinado pela jornalista. Ela não tinha este contrato assinado porque nunca tinha sido chamada para assinar“, acrescentou. “Disseram que era coordenadora editora, não transmitiram a ninguém das outras equipas, e a Judite sentiu-se… Houve bullying, houve traição e houve um mal-estar desde o primeiro dia em que entrou“, alegou Duarte Siopa.
Leia Também: Duarte Siopa vai processar Zezé Camarinha! “Queres é palco, manhoso…”