Desafio FinalTVI

A lista de concorrentes de Teresa Silva e Cândido Pereira para o “Desafio Final” na TVI

Comentadores da TVI elegem os 15 'melhores' ex-concorrentes para regressar à casa

Numa emissão especial do programa das tardes de sábado, Teresa Silva e Cândido Pereira “vestiram a pele” de diretores de casting e escolheram os concorrentes que prometem incendiar o novo Desafio Final.

A poucas horas de Cláudio Ramos abrir as portas da casa mais vigiada do país para a estreia do “Desafio Final”, o programa “Em Família” serviu de palco para um exercício de “scouting” televisivo onde, Mónica Jardim e Idevor Mendonça colocaram Teresa Silva e Cândido Pereira à prova, desafiando-os a escolher quem, entre as edições 8, 9 e 10 do “Secret Story”, merecia uma segunda oportunidade no jogo que começa hoje, domingo, na TVI.

Cândido Pereira focou as suas escolhas em nomes que garantem entretenimento e resiliência e, da oitava edição, o comentador não hesitou em chamar Leomarte e Renata, enquanto da nona edição resgatou Pedro Jorge e Raquel Galvão.

O olhar de Cândido não ignorou o fenómeno recente do SS10, selecionando Sara Jesus e a segunda classificada, Jéssica Jeremias, como trunfos fundamentais para o novo elenco.

Leia também: Audiências: Estes foram os programas mais vistos de ontem (25 Abril)

Por outro lado, Teresa Silva optou por uma estratégia que privilegia figuras marcantes e controversas, mergulhando profundamente na história das últimas edições e portanto, a comentadora escolheu João Ricardo (SS8) como uma peça-chave, mas foi na nona edição que encontrou o grosso do seu “pelotão”, convocando Vera Saramaga, Dylan Fontes, Liliana Oliveira, Bruna, Marisa e Bruno Simão.

Para Teresa, estes nomes representam o equilíbrio entre a estratégia pura e a capacidade de gerar conteúdo orgânico dentro da casa.

A dinâmica gerou debate em estúdio, com os apresentadores a sublinharem que o “Desafio Final” exige um perfil de jogador muito específico, capaz de aguentar a pressão de entrar num jogo onde todos já conhecem as regras e as personalidades uns dos outros. Embora estas sejam apenas as preferências dos comentadores, a lista de 15 nomes apresentada por ambos serviria para criar uma edição explosiva, misturando o “sangue novo” do SS10 com os veteranos que ainda têm contas por ajustar com o público e com o soberano.

Resta agora esperar pela gala de hoje para confirmar quantos destes “eleitos” de Cândido e Teresa irão realmente atravessar o jardim da Malveira.

Tony Carreira prepara o adeus aos álbuns de originais: “Acho que vou sair pela porta grande”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo