Adriano Silva Martins critica Bruno Simão da Casa dos Segredos: “Este pregador que temos aqui parece o dono da moral e dos bons costumes”

Adriano Silva Martins não poupou Bruno Simão a duras críticas no matutino da TVI, acusando-o de se colocar num pedestal moralista ao falar sobre a relação entre Liliana, Fábio e Zé.
“É assim, padres há na igreja”, começou por comentar o posicionamento de Bruno Simão na Casa dos Segredos, “Este pregador que temos aqui no Bruno Simão, que parece que é o dono da moral e dos bons costumes e parece que nunca errou na vida…”, atirou o comentador, apontando o dedo à postura de superioridade moral que, na sua opinião, Bruno tem assumido em relação aos colegas.
Adriano foi ainda mais longe ao acusá-lo de fazer julgamentos em vez de análises, “Ele julga muito com as palavras quando se está a referir à história da Liliana e do Fábio, e da Liliana e do Zé. Não lhe corresponde fazer estes juízos de valor.”
Com um toque de sarcasmo, Adriano comparou Bruno Simão à conhecida taróloga, “Está a dar uma de Maya, porque já viu nas cartas, no cérebro dele, que o que a Liliana fez é um padrão que vai repetir durante a vida.”
Num tom mais sério, o comentador reforçou que Bruno “não esteve bem” e recordou que “não é a primeira vez que se refere à Liliana nestes termos”. Para Adriano, o ex-concorrente ultrapassa os limites da crítica legítima, “Nós podemos criticar, podemos analisar, não podemos é julgar. E aquilo que ele faz é julgar as atitudes da Liliana e pô-la numa posição que não é justa.”
O comentador terminou com um apelo direto aos colegas dentro da casa, “Se eu fosse o Fábio, o Sandro, ou um amigo da Liliana lá dentro, levantava-me e dizia-lhe: se a Liliana não tem coragem de dizer, alguém tem de dizer, ele está a ir longe demais.”