Alice Alves conduziu esta madrugada o último Extra do Desafio Final.
Durante a emissão, a apresentadora questionou o painel sobre a amizade entre Marisa Susana e Leandro, procurando saber se é possível deixar as ligações pessoais do exterior de parte e focar apenas no jogo dentro da casa.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Cinha Jardim tomou a palavra para dar a sua opinião, mostrando as suas dúvidas sobre a verdadeira separação entre a amizade e a competição, e começou por recordar a atitude inicial da ex-concorrente: “Olha, eu acho que não, que não é possível, mas pode-se tentar, não é? Agora não é só quando lhe convém.” Cinha Jardim lembrou que a própria Marisa Susana impôs limites antes do início do programa: “Aliás, ela foi a primeira a dizer: ‘A nossa amizade acaba ali na porta, quer dizer, acaba, para ali um bocado, põe-se um pause ali na porta, porque eu se tiver que votar em ti ou te fazer alguma coisa de mau para sobreviver, eu vou fazer.'”
Leia também: Partilha de Evandro sobre racismo gera debate tenso no Passadeira Vermelha da SIC
Defendeu ainda a postura de Leandro ao longo dos últimos tempos, considerando que não existem motivos para queixas da parte da amiga. “Portanto, foi ela que começou com esta tónica, ou como é que vocês dizem, narrativa dentro do programa. Portanto, ela não se pode admirar de coisíssima nenhuma do Leandro. Eu acho que o Leandro esteve muitíssimo bem”, afirmou.
Cinha Jardim foi mais longe e apontou o dedo ao comportamento da ex-concorrente face a outras aproximações na casa: “Acho que o Leandro tratou a Marisa Susana bem melhor do que ela o tratou a ele. Só que depois, com a amizade com a Liliana, a Marisa Susana fez umas cenas um bocadinho de ciúmes e começou a cobrar ao Leandro aquilo que não tinha nada a cobrar, porque foi o que ela disse logo de entrada.”
Leia também: Inês Morais considera que Sara ‘anulou-se’ no “Desafio Final” por aproximação a Pedro Jorge
Para concluir o seu raciocínio, Cinha Jardim reiterou o seu apoio às decisões do ex-concorrente no que diz respeito às suas alianças. A comentadora defendeu que as interações no jogo devem ser feitas em liberdade: “Eu acho que o Leandro esteve muito bem, acho que o Leandro é livre de escolher as amizades que quer lá dentro, desde que não se falte ao respeito a ninguém.”