Daniela Pimenta e o marido, Pedro Mourato, estão fora de Portugal há cerca de quatro anos devido às acusações de múltiplas broncas.
Por exemplo, em 2018, António Queirós (que venceu a primeira edição da “Casa dos Segredos”) alegou ter sido burlado pelo casal em mais de 127 mil euros. Rúben Boa Nova também foi um dos lesados.
Em junho de 2023, o dioguinho apurou que Daniela Pimenta e Pedro Mourato foram declarados contumazes, ou seja, são procurados pela justiça, mas estão em parte incerta. Ficam impedidos de renovar o Cartão de Cidadão ou o passaporte, obter certidões ou registos junto de autoridades públicas.
Entretanto, chegou ao conhecimento do dioguinho a existência de um site em inglês – www.pedromourato.com – com denúncias contra o casal, onde pode ler-se, em destaque, que o marido de Daniela Pimenta já tem o “primeiro mandado de prisão” na Tailândia: “Vários indivíduos que foram vítimas de fraude iniciaram coletivamente processos judiciais contra Pedro. A expedição do primeiro mandado de prisão contra ele ocorreu recentemente”.
Este site terá sido alegadamente criado por algum lesado: “Pedro Mourato e Daniela Pimenta são golpistas, tendo cometido alegadas fraudes em Portugal, Vietname e Filipinas e encontra-se atualmente na Tailândia, onde continua a levar tudo o que pode antes de passar para a próxima vítima. (…) Ele é uma fraude, um ladrão e um golpista”.
Leia Também: Como Marco Costa escapou a burla com ex-concorrente da Casa dos Segredos