FamososGeralGossip

Fátima Lopes confessa a Júlio Magalhães que recusou voltar aos programas diários

Fátima Lopes esteve no canal Conta Lá à conversa com Júlio Magalhães. A apresentadora falou do novo livro, dos programas em direto e da sua carreira.

O canal Conta Lá recebeu uma das comunicadoras mais acarinhadas da televisão portuguesa.

Numa entrevista conduzida por Júlio Magalhães, Fátima Lopes fez uma viagem pelos seus trinta e três anos de carreira, desvendou detalhes da sua nova realidade profissional e apresentou o seu décimo segundo livro, intitulado Entre o Medo de te Amar e a Dor de te Perder.

A nova obra literária aborda o preconceito em torno das relações amorosas onde a mulher é substancialmente mais velha que o homem. A escritora explicou o motivo desta escolha: “Quando a relação é entre uma mulher muito mais velha e um homem, aí a sociedade tem tantos preconceitos que muitas vezes as pessoas que têm uma relação desta natureza vivem-na um pouco na clandestinidade”. Além desta temática, a narrativa foca-se nos limites entre pais e filhos e na violência no namoro.

Leia também: “O jogador que precisa de um professor é o João Ricardo”: Márcia Soares implacável no «Diário»

Conhecida pela sua linguagem acessível, a apresentadora confirmou que as personagens refletem a sua própria forma de estar e de comunicar: “Eu escrevo exatamente como falo. E por isso os diálogos são os diálogos que eu teria, Juca, contigo, com um filho, com uma amiga”.

Apesar de continuar ligada à televisão, nomeadamente com o programa Aqui Há Sabor no Casa e Cozinha e com as reportagens da Portugalidade para a SIC, Fátima Lopes revelou que dois terços do seu trabalho atual consistem em palestras e formações para empresas.

Leia também: “Abaixa a censura!”: Pedro Crispim arrasa influenciadores e lamenta falta de liberdade

Esta diversificação permitiu-lhe gerir a carreira com maior liberdade e não ficar refém do meio televisivo. A comunicadora recordou a pausa que fez após a saída da TVI e o regresso emotivo, a convite de Daniel Oliveira, para apresentar a primeira gala da Associação Sara Carreira.

Sobre o futuro e a evolução da televisão face à velocidade da era digital, a convidada elogiou a aposta do projeto Conta Lá na proximidade com as pessoas. Confessou ainda que faz um esforço diário para acompanhar as redes sociais, recorrendo frequentemente à sua equipa mais jovem para desconstruir os novos estrangeirismos. A fechar o diálogo, garantiu que os programas em direto foram os seus grandes mestres, mas deixou uma garantia para os dias de hoje: “Diários não me apetece. Diretos sempre”.

Para complementar esta perspetiva sobre a vida da comunicadora, é essencial recuar às suas raízes e recordar o seu extenso trajeto. Nascida no Barreiro, em maio de 1999, Fátima Lopes estreou-se na SIC em mil novecentos e noventa e quatro com o programa Perdoa-me, somando sucessos estrondosos como Surpresa Surpresa e o inesquecível SIC 10 Horas.

Em 2010 rumou à TVI para conduzir A Tarde é Sua durante mais de uma década, regressando à estação de Paço de Arcos em dois mil e vinte e um. Além de ser uma referência absoluta na comunicação, consolidou-se como autora best-seller, celebrando dezanove anos dedicados ao mundo da escrita com histórias que tocam na realidade dos portugueses.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo