Geral

Finalmente apanhado pela polícia em Bangkok. Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta da Casa dos Segredos

Só em agosto de 2022 é que voltou a estar ativa nas redes sociais, e foi para declarar-se ao pai, que se encontra agora com ela na Tailândia.

Quase como um enredo de novela, a história de Daniela Pimenta e Pedro Mourato conheceu um novo capítulo, desta vez, longe dos holofotes da televisão.

Pedro Mourato, marido da ex-concorrente da Casa dos Segredos foi finalmente detido em Bangkok, depois de quase dois anos em fuga, acusado de estar por detrás de um esquema milionário de burlas com criptomoedas e cartões de crédito.

Durante este tempo, a família viveu numa espécie de exílio dourado, mas marcado pelo medo. Daniela, o marido e os quatro filhos eram impedidos de renovar vistos legais e, para se manterem na Tailândia, recorreram a passaportes suíços falsos. Um jogo perigoso que parecia não ter fim. “Viviam como se cada dia fosse o último”, conta uma fonte local, descrevendo a pressão crescente sobre o casal.

Finalmente apanhado pela polícia em Bangkok. Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta da Casa dos Segredos
Finalmente apanhado pela polícia em Bangkok. Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta da Casa dos Segredos

O momento da queda deu-se a 2 de outubro, em pleno centro comercial de luxo, em Bangkok. Pedro Mourato, sozinho, foi reconhecido por acaso por um jornalista português que estava de férias. O alerta foi imediato, e as autoridades tailandesas usaram tecnologia de reconhecimento facial para confirmar quem era. Pouco depois, algemaram o homem acusado de fraudes que poderão ultrapassar os 500 milhões de euros.

O detalhe que mais intriga é outro: Daniela Pimenta não estava ao lado do marido. Nem ela, nem os filhos. O paradeiro da família é, para já, um mistério. O silêncio da ex-concorrente da TVI só adensa a curiosidade. “Ninguém sabe ao certo onde está Daniela, nem como vai reagir a tudo isto”, comenta uma voz próxima do casal.

Em junho de 2023, o dioguinho apurou que Daniela Pimenta e Pedro Mourato foram declarados contumazes, ou seja, procurados pela justiça, e que estavam em parte incerta. Ficaram, desta forma, impedidos de renovar o Cartão de Cidadão ou o passaporte, obter certidões ou registos junto de autoridades públicas.

Na altura, chegou ao conhecimento do dioguinho a existência de um site em inglês – www.pedromourato.com – com denúncias contra o casal, onde pode ler-se, em destaque, que o marido de Daniela Pimenta já tem o “primeiro mandado de prisão” na Tailândia: “Vários indivíduos que foram vítimas de fraude iniciaram coletivamente processos judiciais contra Pedro. A expedição do primeiro mandado de prisão contra ele ocorreu recentemente”.

No verão de 2020, a antiga concorrente da Casa dos Segredos referia, «A minha vida mudou completamente. Quando éramos finalmente para voltar para Portugal, os aeroportos fecharam por causa da pandemia e fomos ficando por cá, começámos a gostar de viver nas Filipinas e os miúdos adaptaram-se muito bem. E agora, o Pedro [Mourato, o marido] recebeu uma proposta muito boa de trabalho, por isso vamos morar cá».

O DIOGUINHO em 2023, chegou a revelar imagens exclusivas de Daniela Pimenta em fuga na Tailândia. Defendia sempre que não estava em fuga, apenas que tinha mudado de vida. Os problemas com a justiça eram vários, poderás ver aqui ou aqui.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo