Glória Menezes, uma das maiores atrizes da teledramaturgia brasileira, morreu esta terça-feira, 18 de agosto de 2026, ao início da tarde, no seu apartamento do Rio de Janeiro.
Tinha 91 anos. A notícia da sua partida, por causas naturais, chega um dia depois da morte de Laura Cardoso, abalando o mundo das novelas.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
A estrela da televisão brasileira partiu precisamente cinco anos após a perda do seu grande amor. Tarcísio Meira, marido e companheiro de muitas produções, morreu a 12 de agosto de 2021, em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Desde então, Glória Menezes recolheu-se, preferindo o resguardo junto dos familiares.
Leia também: Pai da filha de Hayden Panettiere reage sobre a morte da atriz
Com mais de seis décadas de carreira no teatro, cinema e televisão, integrou o elenco de mais de 40 novelas só na Globo. O seu nome ficou associado a êxitos como ‘Irmãos Coragem’, ‘Pai Herói’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Rainha da Sucata’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Torre de Babel’, ‘Senhora do Destino’, ‘Páginas da Vida’ ou ‘A Favorita’.
A última novela em que participou foi ‘Totalmente Demais’, em 2015. Apesar de longe do pequeno ecrã desde então, a sua memória permanecerá ligada a muitos êxitos. Este ano, a Globo homenageou-a na ‘Calçada da Fama’ da emissora.
Leia também: Nic von Rupp “não reagiu bem” ao namoro de Matilde Reymão e Pedro Teixeira