Isabel Figueira já namorou com um concorrente do ‘1.ª Companhia’: Barraco, traições e não só!
Eles namoraram entre 2009 e 2011, mas o final foi turbulento. Uma amiga revelou na altura que a instabilidade do ator escondia uma vida dupla. Agora, Isabel comenta o comportamento do 'ex' na TVI.
A presença de Isabel Figueira no painel de comentadores da “1.ª Companhia” e a participação de Pedro Barroso como recruta no mesmo programa trouxeram à tona um passado comum.
Muitos telespectadores já tinham esquecido, mas os dois viveram um romance intenso e mediático, que terminou de forma bastante conturbada. A relação, que decorreu entre 2009 e 2011, está agora a ser recordada pela revista Nova Gente, que recuperou os detalhes de um namoro marcado por altos e baixos, traições e alegados episódios de ciúmes excessivos.
O casal assumiu publicamente o amor em outubro de 2009, no evento ModaLisboa/Estoril, e parecia viver um conto de fadas, chegando a desfilar juntos e a trocar declarações apaixonadas na imprensa.
Numa entrevista à revista Caras em 2010, Pedro Barroso não poupava elogios à companheira, afirmando que “a Isabel é a minha joia”, enquanto a apresentadora retribuía o sentimento, confidenciando que “o Pedro trouxe muitas coisas boas à minha vida”.
Leia também: Quem é a Noélia Pereira? Vida de dor: Pai morreu-lhe nos braços e irmão partiu aos 22
No entanto, nos bastidores, a realidade era bem diferente e a instabilidade emocional do ator, que hoje é tema de análise no reality show da TVI, já causava mossa na relação.
Segundo uma fonte citada pela publicação, a rutura deu-se quando Isabel Figueira descobriu a verdadeira razão por trás dos comportamentos erráticos do namorado: uma traição prolongada: “Um dia, sem querer, viu o telemóvel do Pedro e apanhou uma série de mensagens. Ele já andava com a Maria João Bastos há seis meses”, revelou uma amiga na altura.
O choque foi maior pelo facto de a “terceira pessoa” ser alguém próximo do círculo social da apresentadora: “Não é que elas fossem íntimas, mas davam-se bem, eram amigas”, acrescentou a mesma fonte, explicando o fim abrupto da confiança entre o casal.
Mas as polémicas não se ficaram pela alegada traição, é que já em 2011, após o fim do namoro, surgiram relatos de que Pedro Barroso não lidou bem com a vida amorosa da ex-namorada.
A Nova Gente noticiou na época que o ator, consumido pelos ciúmes devido a uma suposta reaproximação de Isabel ao seu ex-companheiro César Peixoto, terá tido uma atitude agressiva. Consta que Pedro Barroso terá “agredido verbalmente” a apresentadora através do envio de “mais de 20 mensagens” num curto espaço de tempo, num episódio que revela a tensão que existia entre ambos.
Hoje, mais de uma década depois, Isabel Figueira analisa friamente as atitudes de Pedro Barroso no reality show 1ª Companhia.