Geral

Jornalista da SIC: “Não consegui segurar a emoção…” no reencontro com pais de Miklos Fehér

O jornalista Nuno Pereira, da SIC, foi até à terra de Miklos Fehér e conversou com os pais do jogador

Miklos Fehér morreu em 2004 num jogo entre o Benfica e Guimarães. O momento foi vivido por milhares de portugueses em direto. A camisola 29 nunca mais foi vestida por ninguém.

O jornalista recordou a conversa no podcast ‘Vamos a Jogo’ do Expresso e contou alguns pormenores sobre os momentos vividos na altura da morte do jogador do Benfica. Recordou ainda o momento em que o pai do craque lhe diz que estaria a reconhecer a sua voz, “era esta voz que estava na televisão quando eu vi o meu filho morrer”.

“A mãe do Fehér nunca se escondeu nestes 16 anos, mas nunca falou. Ela estava sempre presente, levava quase sempre, das três ocasiões em que eu estive anteriormente, um retrato do filho na mão. É uma coisa que nós não conseguimos imaginar o que é”, disse.

“É ainda uma morte diferente de muitas outras mortes. Nenhuma obviamente tem uma dor menor, mas veres o teu filho morrer na televisão, veres o teu filho morrer à frente dos teus olhos é algo que marca para uma vida inteira e que não tem recuperação”.

“Podes tentar e eles tentaram estes anos todos. A Miklósné sempre esteve presente, sempre esteve com o marido, mas quem falava sempre era o pai. Ela nunca falava porque não conseguia, porque se emocionava e eu tinha a curiosidade de saber como é que eles estavam. Eu conheci-os naquela altura, gostava de voltar a vê-los e voltar a falar com eles e perceber se eles tinham conseguido recuperar de alguma maneira”, acrescentou ainda.

“Fiquei muito satisfeito de ver que, dentro do possível, eles tocaram a vida deles para a frente, apresentaram-se os dois na minha frente de camisola negra (…) Com o desenrolar da conversa, nem eu próprio consegui segurar a emoção porque eu vivi aquilo tudo também”.

Podes ouvir o podcast aqui.

Leia também: Joana Albuquerque mostra a nova casa “na outra casa sentia-me um bocadinho encurralada”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo