Lídia diz que o finalista nunca abdicaria do título pela mulher: “A Marisa cedia, o Pedro Jorge não”
Lídia diz que Pedro Jorge nunca abdicaria do título pela mulher: "A Marisa cedia, ele não". Ex-concorrentes debatem dilema.
A presença de um casal na final do Secret Story 9 levantou uma questão pertinente no Diário desta tarde: existem dois prémios, o dinheiro e o título.
Se os 250 mil euros vão para a conta conjunta da família na Covilhã, a “faixa” de vencedor só cabe num peito. Quem cederia a glória a favor do outro?
Marta Cardoso desafiou os ex-concorrentes presentes a responderem a este dilema moral e as respostas revelaram muito sobre a perceção que têm de Pedro Jorge e Marisa.
A resposta mais contundente veio de Lídia, que fez uma distinção clara entre a generosidade dos dois membros do casal: “Eu acho que da parte da Marisa, talvez ela cedia esse título ao Pedro. Não acho que tanto o Pedro cedia esse título à Marisa”, atirou a ex-concorrente, sugerindo que o finalista coloca o seu ego e o reconhecimento pessoal acima do da esposa. Sobre si mesma, Lídia garantiu que “abdicava”.
Leia também: Márcia Soares denuncia “desespero” dos fãs de Pedro Jorge: “Se ele não ganhar, a culpa é da Marisa”
Já Sandro trouxe uma visão mais competitiva, defendendo que é natural querer o reconhecimento. “No póquer, às vezes acontece haver a possibilidade de dividirem o prémio, mas depois têm que jogar para a faixa. Toda a gente quer a faixa, o mérito, o estatuto”, explicou.
Leandro foi mais pragmático. O ex-concorrente admitiu que poderia abdicar, mas apenas se sentisse que o jogo tinha sido feito a dois, algo que não vê em Pedro e Marisa.
“Se estivéssemos a jogar em conjunto, tínhamos uma história em conjunto e ajudaram-se um ao outro a chegar até ali correto. Mas neste caso não”, sentenciou, reforçando a ideia de que o casal jogou “de costas voltadas”.