Geral

Luís Nascimento admite que Cláudio Ramos o prejudica nos ‘reality shows’

O primeiro vencedor de dois formatos em Portugal explica que a associação ao irmão, apresentador da TVI, o impede de comentar o jogo livremente.

Luís Nascimento, o primeiro português a vencer dois ‘reality shows’, esteve esta sexta-feira, 7 de agosto de 2026, no programa ‘Dois Às 10’, da TVI, à conversa com o irmão Cláudio Ramos.

O ex-concorrente não escondeu as dificuldades em comentar os formatos de que tanto gosta, precisamente por causa da ligação familiar ao apresentador.

GoogleTornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google

“Prejudica, limita-me”, atirou Luís Nascimento. Explicou que, sendo um “amante do jogo”, sente-se impedido de opinar livremente. “Quando estás tu a apresentar, ou mesmo eu próprio comento, as pessoas associam os meus comentários a ti. E torna-se complicado”, contou, referindo que a perceção externa é de que o faz por “querer aparecer?” ou “por causa do teu irmão”.

Leia também: Luís Nascimento: “Não estava preparado para a fama”, diz o primeiro português a vencer dois ‘reality shows’

Por essa razão, o antigo vencedor de ‘reality shows’ confessou que agora evita ver os programas “ao máximo”. “Mexe comigo e apetece-me comentar, mas limita-me sim”, admitiu.

A conversa virou-se depois para a sua vida pessoal, nomeadamente para Teresa, a sua companheira. Luís revelou que a conheceu no Norte, região onde viveu durante alguns anos após a sua participação num ‘reality show’, e de que gostou muito.

Leia também: Herman José regressa à RTP1 em setembro com ‘Cá Por Casa’ após um ano de interrupção

“O que me encantou foi o jeito dela ser, que é brincalhona, dançarina, é baixinha”, descreveu, admitindo que foi “piada à primeira vista”. A simplicidade e a semelhança em alguns aspetos da personalidade foram decisivas, mas há algo que o conquista ainda mais: “o que me encanta mais é a boa mãe que ela é”.

Cláudio Ramos sublinhou a importância desta característica para o irmão. Luís Nascimento garantiu que Teresa é “surpreendente”. “Foi uma mãe nova e é uma mãe dedicadíssima. Isso não tem preço. É cuidadora da menina, de mim, faz boa companhia. É fantástico”, enumerou, visivelmente orgulhoso.

A família alargada, que vive em condomínio, foi outro tema em destaque. Luís Nascimento descreveu a experiência como “boa” e “fantástica”, marcada por “confusão” e “festa”, mas sempre com a certeza de estarem “sempre acompanhados”.

O apoio na educação da filha, Carolina, é um dos grandes benefícios desta dinâmica familiar. Luís, que agora sente um “sentimento agridoce” em relação à feira, explicou: “Adorava a feira, mas agora há sempre aquela coisa de deixar a Carolina. Há sempre uma tia, uma avó”. E rematou: “Estamos todos juntos, vivemos todos juntos e é bom, é fantástico”.

Sobre a entrevista, Luís Nascimento confessou que não é fã de “meter-se nestas andanças”, mas que a conversa com o irmão foi “fácil”. “É contigo, é mais fácil. Embora as pessoas digam e pensem que é mais difícil, mas torna-se mais fácil e foi bom”, disse.

O tema dos ‘reality shows’ voltou à tona, com Cláudio Ramos a questionar a evolução dos formatos. Luís Nascimento foi categórico: “Os realities estão completamente mudados”.

Lembrou que, antigamente, o vencedor era eleito pela maioria do público. Hoje, o cenário é diferente, com a formação de “grupos” e uma “coisa muito unida” que pode “deitar abaixo” um concorrente. “Torna-se mais difícil até vencer. Às vezes o vencedor está logo escolhido até de início e é mau”, lamentou.

Para o ex-concorrente, o perfil do vencedor também mudou. “Acho que o bom menino, a boa— isso acabou. Esses são desvalorizados. É mais aquela pessoa mais intensa, que mais briga compra”, analisou. “As coisas estão diferentes, está mais difícil”.

No final da conversa, Cláudio Ramos agradeceu a presença do irmão, que confirmou ter ido de férias para o Alentejo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo