Luto e revolta: Isabel Veloso parte e deixa bebé de 11 meses. Pai diz que houve erro médico
Lucas Borbas escreve carta de despedida emocionante: "Com ela vai uma parte de mim". Contudo, a dor mistura-se com a indignação, com Joelson Veloso a afirmar que ouviu demasiadas vezes que "não há forma".
A luta inspiradora de Isabel Veloso chegou tragicamente ao fim este sábado, dia 10 de janeiro, com a confirmação da morte da jovem influencer de apenas 19 anos, que desde 2021 partilhava nas redes sociais a sua batalha diária contra um Linfoma de Hodgkin.
Isabel, que conquistou mais de 3,5 milhões de seguidores pela sua “luz e coragem”, não resistiu às complicações decorrentes da doença oncológica, meses após ter realizado um transplante de medula em novembro, deixando o Brasil e a comunidade digital em choque.
A triste notícia foi avançada pelo marido, Lucas Borbas, através de uma publicação devastadora no Instagram, onde expressou a dimensão da sua perda: “Hoje o meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu o viúvo.
Leia também: Amor para a vida toda? Fábio e Liliana fazem tatuagem conjunta após Casa dos Segredos
Lucas, que agora tem a responsabilidade de cuidar de Arthur, o filho do casal de apenas 11 meses, confessou o vazio deixado pela companheira: “Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por me ter permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel”, partilhou, prometendo seguir em frente “por nós, por ti, por tudo o que fomos”.
No entanto, o momento de luto está a ser marcado por uma forte polémica levantada pelo pai da jovem, Joelson Veloso, que em declarações à imprensa brasileira não hesitou em apontar falhas graves ao acompanhamento médico da filha.
Em conversa com a revista Quem, o progenitor falou abertamente numa “negligência muito grande por parte da hematologia”, lançando suspeitas sobre a forma como o tratamento foi conduzido na reta final.
Ver esta publicação no Instagram
“Nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não há forma”, denunciou Joelson, revoltado com a atitude clínica perante o caso da filha.
As acusações são graves e sugerem que a família acredita que mais poderia ter sido feito para salvar a jovem mãe.
A mesma publicação tentou contactar a unidade hospitalar onde Isabel Veloso estava internada e onde acabou por falecer, para obter um contraditório face às declarações do pai, mas até ao momento não obteve qualquer resposta ou esclarecimento oficial.
A partida de Isabel Veloso encerra assim um capítulo de resiliência pública, mas abre agora um novo capítulo de dor e busca por justiça por parte da família enlutada.