Casa dos SegredosCasa dos Segredos 9TVI

Márcia Soares e Adriano Silva Martins isolam Inês na reta final do SS9: Do mérito à sonsice

Adriano Silva Martins: 'Se tirarmos o dinheiro à Inês, sobra muito pouco'

Painel de comentadores e ex-concorrentes discutiu o espólio financeiro de Inês e entre críticas à sua postura “apagada” e a defesa da “causa familiar” de Marisa, o mérito foi posto à prova.

O dinheiro na Casa dos Segredos tem o hábito de ser tão volátil quanto as alianças que o sustentam e sobre a conta bancária de Inês – substancialmente superior à dos restantes finalistas – tornou-se o centro de uma discussão sobre o que constitui, afinal, um “bom jogador”. Para Adriano Silva Martins e Márcia Soares, o mérito de Inês é real, mas perigosamente estreito.

A questão lançada por Marta Cardoso foi direta: terá Inês mérito para manter o montante acumulado ou deveria o dinheiro ser redistribuído? Adriano Silva Martins não hesitou em reconhecer o trabalho de “investigação” da concorrente, mas acompanhou o elogio com uma nota de ceticismo sobre a sua relevância no resto do formato “Eu deixava ficar na mão da Inês porque é o único mérito dela durante estes três meses, sinceramente. Ela descobriu três segredos, não lhe posso tirar uma vírgula. Mas se lhe retirarmos isto, o que é que sobra da Inês? Sobra muito pouco.

Márcia Soares, embora concordando com a atribuição do dinheiro pelo esforço de jogo, foi mais dura na análise ao perfil psicológico da finalista, apelidando-a de “sonsa” e criticando a falta de posicionamento perante as saídas de aliados próximos como Vera e Dylan. “Ela nunca tomou posicionamento no jogo. Para mim foi bastante sonsa“, atirou a comentadora, que duvida da vitória final de Inês, apesar de esta ter “limpado” a conta dos colegas.

Já Francisco Monteiro (Zaza) preferiu focar-se no pragmatismo das votações finais, antecipando que o montante acumulado poderá ser o único prémio que Inês levará para casa. Num momento de ironia sobre o percurso amoroso da concorrente, Zaza rematou: “Sem nada não sairá, saiu com um namorado. Às vezes é pior a emenda que o soneto“.

Quando confrontados com a hipótese de retirar o dinheiro a Inês, o painel de ex-concorrentes revelou onde residem as suas lealdades. Se Sandro Fernandes defendeu Liliana pelo azar de ter tido o segredo revelado precocemente, Lídia Rodrigues e Leandro Martins uniram-se em torno de Marisa. O argumento? Uma mistura de eficácia no jogo e necessidade familiar “Eu daria à Marisa pelo motivo de que foi ela a última a manter o segredo dela. Se alguém merece, além da Inês que trabalhou muito para descobrir segredos, é a Marisa porque manteve o segredo até ao fim“, defendeu Leandro Martins, confirmando que a sua “monarquia” pessoal dentro da casa caiu, mas o respeito pela resistência de Marisa permanece.

Entre a técnica de descobrir segredos e a resiliência de esconder a própria identidade, a Casa dos Segredos 9 chega ao fim com uma divisão clara: deve o prémio recompensar quem ataca o mistério ou quem defende a sua própria verdade até ao último suspiro? Para já, os 7 mil euros permanecem com Inês, mas o julgamento do público promete ser menos focado no saldo bancário e mais na “cara” que cada um mostrou ao país.

Márcia Soares denuncia “desespero” dos fãs de Pedro Jorge: “Se ele não ganhar, a culpa é da Marisa”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo