Nufla em lágrimas: Adriano Silva Martins acusa concorrente de se “diminuir” no jogo do “Desafio Final”
Exclusão de Nufla e Bruno de festa gera onda de reações no «Desafio Final»
Apesar de elogiarem a transparência de Nufla, o painel do «Última Hora» lamentou que a concorrente mendigue atenção no jogo, sendo vista pelos colegas como alguém sem peso estratégico.
A exclusão de Nufla e Bruno da mais recente festa na casa do «Secret Story – Desafio Final» por decisão de Afonso Leitão foi o rastilho perfeito para incendiar a casa da Malveira, um movimento que os comentadores do «Última Hora» consideraram ser tudo menos inocente.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Cinha Jardim não teve dúvidas em classificar a atitude do ex-militar como uma provocação premeditada. “Acho que o Afonso é muito inteligente. Eu não gosto de dizer muito inteligente porque isto para mim não é inteligência, é esperteza“, começou por corrigir a comentadora, garantindo que o concorrente foi “perspicaz e percebe perfeitamente que vai pôr duas pessoas a naufragar” e que “sabia que ia explodir”. A comentadora lembrou que as festas são momentos cruciais de escape para os moradores e que Nufla sentiu o golpe de forma mais dura por considerar ter uma afinidade especial com Afonso, proveniente da edição que partilharam.
Para Adriano Silva Martins, a jogada teve também como alvo Bruno, servindo como um teste à sua resiliência e, o comentador ainda destacou o esforço do concorrente em limpar a imagem da sua participação anterior, mantendo agora uma “prestação muito calma” e evitando “dar passos em falso”. Ao deixá-lo de fora, Afonso estaria a medir a capacidade de reação do colega.
Leia também: Catarina Miranda confessa ter sido “mais do que uma mãe” para Afonso do “Desafio Final”
No entanto, foi a reação passional de Nufla que dominou grande parte da análise pois, embora elogiando a sua genuinidade, Adriano Silva Martins apontou uma falha grave na sua postura enquanto jogadora. “A parte má é que, ao mesmo tempo, termina por se diminuir muitas vezes perante pessoas como o Afonso ou Pedro Jorge em que ela suplica por uma aliança, por uma amizade, por um carinho“, notou o jornalista, considerando que isso a enfraquece perante os restantes.
O debate concluiu com um consenso geral sobre o estatuto agridoce de Nufla no «Desafio Final» onde, Alice Alves, Cinha Jardim e Adriano concordaram que a jovem reúne a simpatia de toda a casa – razão pela qual quase não recebe nomeações -, mas carece de um aliado real. Nas palavras dos comentadores, ninguém lhe dá protagonismo porque “ninguém acha que ela é um ativo que lhes possa trazer alguma coisa” em termos de estratégia e sobrevivência no jogo.