GossipSICTVI

Pedro Mourinho confessa: “Saí da SIC com alguma dor, mas já fiz na TVI o que nunca tinha feito”

O jornalista trocou a SIC pela TVI em 2020.

Pedro Mourinho está quase há dois anos na TVI e é um dos rostos principais da informação do canal.

Em declarações à imprensa, à margem do evento da TVI ‘São João a Bordo’ no Porto, o jornalista confessou: “Sinto-me muito grato aos 20 anos que estive na SIC, aprendi lá quase tudo o que sei. Tive a oportunidade de fazer muitas coisas, mas chegou o momento em que o meu trabalho estagnou“.

Isso não tem a ver propriamente com a estação de televisão, tem a ver com o momento, com o respeito que tens de ter com os profissionais que lá estão há mais tempo, que fazem outras coisas há mais tempo, mas senti-me sempre muito bem tratado na SIC pelo Francisco Pinto Balsemão, pelo Francisco Pedro Balsemão, pelo Ricardo Costa, que é uma pessoa que admiro muito… Na altura foi com alguma dor que saí da SIC, mas depois, na TVI, tive a oportunidade de fazer coisas que nunca tinha feito“, explicou.

Entrevistei o Pinto da Costa, já estive na guerra, já fiz debates das presidenciais, já fiz debates das legislativas, já entrevistei o primeiro-ministro… Já fiz um rol de coisas que nunca teria na SIC, e não é por culpa da SIC, são as circunstâncias… Desse ponto de vista, estou muitíssimo grato à TVI de poder continuar a progredir na minha carreira numa altura na qual já tenho 50 anos“, acrescentou.

Pedro Mourinho sente-se satisfeito em Queluz de Baixo: “O ambiente é ótimo, é mesmo ótimo! É uma família. As pessoas são espetaculares. Fui muito bem recebido e sinto-me muito amado“.

Leia Também: Pedro Mourinho revela quanto ganham os jornalistas ao irem para a guerra na Ucrânia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo