Gossip

Presidente do COP fala de Nelson Évora “Nenhum atleta está acima de Portugal”

Pedro Pichardo ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e ainda o bateu o recorde nacional.

Só que Nelson Évora levou resposta por parte de Pichardo, após vários ataques, «O Nelson nunca foi meu amigo, não sei porque confundem as coisas».

Há realidades desportivas, mas se ele não me fala não faz diferença. Ele fala sempre sobre este assunto, mas não quero aprofundar. Ele ainda não saltou 18 metros, não ganhou na Liga Diamante… mas não quero polémica, ele vai acabar a carreira e eu ainda não. Não vale a pena polémica com quem vai sair. Suponho que tenha sida pela mudança de nacionalidade de resto nunca tive problemas com ele.»

Leia Também: Nélson Évora reage à medalha de Pedro Pichardo: “Bingo para Portugal…”


O pior foi mesmo Nelson Évora que estava na bancada durante a final do triplo salto, a dar indicações a Hugues Fabrice Zango, um dos favoritos e que terminou em terceiro.

José Manuel Constantino, Presidente do COP já disse, “O que tenho a dizer é que Portugal deve ter o maior apreço e admiração pelos seus atletas e sobretudo uma grande admiração por aqueles que, além de nos representarem, são talentos nacionais, com prestações de caráter internacional que a todos nos devem orgulhar. Mas nenhum desses nossos talentos está acima de Portugal”.

Leia Também: Nelson Évora atira boca a Pichardo: “há-de aprender com a vida”

Ainda acrescentou, “Estamos aqui a representar Portugal, não nos estamos a representar a nós próprios. Porque quem sai a ganhar é Portugal, independentemente dos estados de alma que cada um tenha relativamente aos seus colegas de profissão ou de missão”.

Leia Também: Atualização! Eunice Muñoz internada no hospital há 14 dias

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo