Na madrugada deste domingo, morreu o Cândido Mota, locutor de rádio e apresentador.
Através da sua filha, Teresa Mota, ficamos a saber mais detalhes das cerimónias fúnebres, esta segunda-feira (4), estará câmara-ardente na Igreja São João de Deus, em Lisboa.
“Querida família e amigos, esta segunda-feira, dia 4, vamos estar na casa mortuária da Igreja São João de Deus a partir das 16h00 para nos despedirmos do meu pai, Cândido Mota. Terça-feira saímos da casa mortuária às 12h00 e a cremação será às 13h00 no Cemitério do Alto de São João. Obrigada”, pode ler-se.
Leia também: Carlos Costa recorda tragédia pessoal: «O meu namorado tirou a própria vida»
Cândido Mota estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e morreu aos 82 na madrugada deste domingo.
Cândido Mota era um cidadão profundamente empenhado na intervenção social e cultural, sendo militante do Partido Comunista Português (PCP).
Foi, durante mais de 35 anos, a voz anfitriã e o rosto do Palco 25 de Abril da Festa do Avante!, onde a sua voz se tornou um “símbolo de serenidade e entusiasmo” para os milhares de visitantes. O PCP lamentou a sua morte, considerando-o “uma das figuras mais emblemáticas da comunicação em Portugal”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também expressou as suas “mais sentidas condolências”, destacando que Cândido Mota “dava voz a quem não a tinha” no programa “Passageiro da Noite” e que a sua “voz inconfundível acompanhou-nos durante muitos anos e permanecerá na nossa memória coletiva”.
A Ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, classificou-o como “artista multifacetado que a televisão aproximou de todos os portugueses”.
Morreu Cândido Mota: A voz histórica da rádio e televisão partiu aos 82 anos
Leia também: Júlia Pinheiro vai ser avó novamente: Filha Carolina está grávida pela primeira vez