O guarda-redes cabo-verdiano tornou-se viral após travar a seleção espanhola com uma exibição de luxo e uma ajuda da transmissão da CazéTV no Brasil.
O histórico empate de Cabo Verde frente à poderosa Espanha, a contar para o Campeonato do Mundo de 2026, teve um impacto que ultrapassou largamente as quatro linhas pois, o grande herói da partida, o guarda-redes Josimar Dias, carinhosamente conhecido no mundo do futebol como “Vozinha”, protagonizou um autêntico fenómeno de popularidade nas plataformas digitais numa questão de horas.
Tornar o Dioguinho a tua fonte preferida no Google
Leia também: Bonnie Tyler acorda do coma após um mês internada num hospital em Faro
Com uma exibição extraordinária que negou o golo aos espanhóis em múltiplas ocasiões, o atleta cabo-verdiano viu a sua conta de Instagram saltar de cerca de 50 mil seguidores para mais de dois milhões e, esta explosão cibernética foi fortemente impulsionada de forma espontânea durante a transmissão da partida pela CazéTV, no Brasil, onde os comentadores apelaram ao público para que apoiasse e seguisse o guardião após a sua prestação de excelência.
Leia também: “A culpa é sempre do Cristiano Ronaldo”: Tânia Laranjo ataca os ressabiados desportivos
Atenta à atualidade e ao poder da internet, Tânia Laranjo não deixou o momento passar em branco pois, a jornalista da CMTV, também ela bastante ativa no meio digital, recorreu às suas redes sociais para deixar uma reflexão incisiva sobre o mediatismo alcançado pelo guarda-redes, contrastando o seu mérito desportivo com o panorama habitual da criação de conteúdo.
“Vozinha ganhou mais de 2 milhões de seguidores numa noite. Não lançou um curso, não vendeu criptomoedas e não fez danças no TikTok. Limitou-se a defender sete bolas“, apontou a jornalista na sua publicação.
Ver esta publicação no Instagram
Num tom crítico aos facilitismos muitas vezes premiados pela internet, Tânia Laranjo concluiu a sua reflexão enaltecendo o valor do trabalho e da dedicação pura. “O guarda-redes de Cabo Verde descobriu aquilo que muitos criadores de conteúdo procuram durante anos: às vezes, o algoritmo recompensa quem sabe realmente fazer alguma coisa”, rematou.
Tânia Laranjo critica caixas automáticas nos supermercados: “Transformaram cada compra num estágio”