TVI tenta abafar caso Quintino Aires
Quintino Aires teve esta madrugada uma estreia vergonhosa no Extra do Big Brother, com ataques à comunidade LGBTQIA+ e ao concorrente Bruno.
Perante a polémica instalada, a TVI reagiu em comunicado, afirmando que “não se revê neste tipo de comentários” e “refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista” (aqui).
A estação de Queluz de Baixo viu-se obrigada a afastar o psicólogo do painel de comentadores do reality show, mas resta saber se é definitivo ou algo temporário para acalmar a revolta.
Certo é que o canal está a denunciar vários vídeos que circulam nas redes sociais, alegando direitos de autor. Alguns ex-concorrentes da “Casa dos Segredos” sofreram esta censura.
“Apagarem stories onde as pessoas manifestam o seu desagrado por comportamentos e comentários asquerosos não resolve a situação meus amores @tvioficial @bigbrothertvi“, escreveu Pedro Capitão (SS5).
Por sua vez, Luan Tiófilo lançou uma questão: “O que significa quando os grandes meios de comunicação fazem com que os teus vídeos/stories sumam da tua própria rede social?“.
O marido, Tiago Rufino, recebeu uma notificação do Instagram: “Algumas pessoas não podem assistir ao seu vídeo porque ele pode conter conteúdo de propriedade da TVI“. “Entretanto foi-se“, comentou o vencedor da ‘Casa 7’.
Leia Também: Flávio Furtado é o novo alvo de Gisela Serrano
Leia Também: Tiago Rufino revoltado com Quintino Aires, TVI e Endemol